Notícias

Coopermil ultima preparativos para o Dia de Campo do Leite

A Cooperativa Mista São Luiz está preparando todos os detalhes para a realização do seu tradicional Dia de Campo do Leite que acontece junto a sua Área de Validação de Pesquisas, em Santa Rosa, dias 31 de agosto e 01 de setembro, no horário das 10 às 15 horas.

Segundo o supervisor da Área Leite da Coopermil, este dia de campo será uma oportunidade especial para os produtores de leite associados da Coopermil e produtores da região tomarem contato com as ultimas informações e novidades em termos de alimentação e tecnologia desenvolvidas para a produção de leite.

Neste ano o Dia de Campo do Leite que a Coopermil está organizando estará apresentando assuntos divididos em 7 estações especificas e nas quais os produtores terão contato com os técnicos da cooperativa e técnicos das empresas parceiras da Coopermil. Os assuntos que serão discutidos nos dois dias serão: o Programa Produz Mais Leite Coopermil - focando nas questões de nutrição animal; o uso de coleiras tecnológicas para monitoramento animal; o Programa M Pasto de Fertilidade; o processo de implantação do Programa Mais Sólidos Mais Valor e as vantagens desta modalidade de pagamento da produção de leite; a produção e o processamento de silagem de milho, além das estações de forragens de inverno e de cultivares de trigo para pastejo e silagem.

Os associados da Coopermil e os produtores de leite da região interessados em participar do Dia de Campo do Leite, dias 31 de agosto e 01 de setembro, das 10h às 15h, devem fazer sua inscrição antecipadamente nas unidades da Coopermil para que a visitação seja organizada nos dois dias e os produtores possam aproveitar ao máximo as informações que estarão sendo apresentadas.

Coopermil ultima preparativos para o Dia de Campo do Leite

Coopermil intensifica trabalho de aplicação de defensivos com drone

 

Na Coopermil o Programa Produz Mais Tecnologia de Aplicação está em pleno desenvolvimento, com aplicação de defensivos através de drones junto as propriedades que se habilitaram ao serviço nos meses anteriores.

A aplicação de defensivos com drones é uma tecnologia inovadora que está trazendo excelentes resultados com relação à volume de calda/hectare e redução do amassamento da cultura implantada, gerando comodidade, flexibilidade e economia ao produtor, que se traduz em rentabilidade na propriedade.

A prestação do serviço de aplicação de defensivos com drones está sendo realizado em toda as unidades da Coopermil e os produtores interessados em contratar o serviço para a próxima cultura, devem procurar a equipe técnica de sua unidade com antecedência em função da grande procura e da necessidade de programação do serviço a ser prestado aos associados da Coopermil.

O gerente técnico da Coopermil, Eng. Agr. João Gabriel destaca que este serviço faz parte do Programa Produz Mais que a Coopermil implantou e que congrega ainda serviços nas áreas de Assistência Técnica, Mais Leite, Nutrição Animal, Produtividade, Seguros e Produz Mais Nutrição Vegetal.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias