Colaboradores da área técnica da Coorpemil iniciaram mais um curso de aperfeiçoamento sobre modo de ação e sintomatologia de herbicidas. O curso é ministrado pelo Phd. Cristiano Piasecki, pesquisador da ATSI Brasil, com colaboração de diversos pesquisadores de empresas do agronegócio e universidades do Rio Grande do Sul e Paraná.
Durante a qualificação, os profissionais terão oportunidade de estudar com profundidade todo funcionamento de herbicidas, desde a absorção, translocação, os sintomas de toxicidade que causam a morte e assim controlam as plantas daninhas, e também observar sintomas de fitotoxidade nas principais culturas, nas aulas que serão realizadas de forma presencial em Passo Fundo/RS. A iniciativa do curso é uma realização em parceria entre Coopermil e Sescoop/RS.
De acordo com o Supervisor Técnico da Coopermil, João Gabriel Dias, a capacitação visa qualificar os profissionais para que sejam ainda mais assertivos nas tomadas de decisões no que diz respeito a disciplina, estando aptos a dar suporte aos associados através de recomendações específicas sobre o controle das plantas daninhas.