Notícias

Coopermil divulga calendário de Pre Assembleias referente ao Exercício 2023

A Coopermil divulga seu calendário de pre assembleias de apresentação do balanço de 2023 ao quadro social. Os encontros estão programados para acontecer entre os dias 26/02 e 11/03 e envolvem a família associada. Na oportunidade serão apresentados os números oficiais da Cooperativa no ano que passou, além do relatório de atividades e o planejamento da Coopermil para 2024.

Segundo o presidente da Cooperativa, Ernani Thober, será uma oportunidade para os associados tomarem conhecimento do trabalho que a Coopermil desenvolveu e também conhecerem os números do retorno que mais uma vez será pago a todos que trabalharam com a cooperativa no ano que passou. "O associado participou ativamente do dia-a-dia de sua cooperativa e agora ele colhe os frutos com o recebimento do retorno. Valor que é significativo mais uma vez e mantem a tradição da Coopermil em retornar aos seus associados o que eles ajudaram a construir", afirmou Ernani.

Aproveitando a oportunidade a Coopermil estará trazendo uma palestra que irá tratar do tema "Orientações acerca do Imposto de Renda do Produtor Rural" para auxiliar os associados a entenderem a questão da declaração do Imposto de Renda e o porquê da Receita Federal estar realizando este monitoramento.

Os encontros são abertos para a família associada e os produtores interessados em participar deverão realizar a confirmação de participação em sua unidade com antecedência.

O cronograma de reuniões com o quadro social para apresentação do balanço e retorno de 2023, mais palestra sobre "Orientações acerca do Imposto de Renda do Produtor Rural" será o seguinte:

26/02, segunda-feira as 11h na Afumil em Santa Rosa e as 20h no CTG Fronteira da Amizade em Tuparendi

27/02, terça-feira as 11h no Salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Dr. Pedro de Toledo - Candido Godoi e as 20h no salão da Comunidade Luterana de Novo Machado

28/02, quarta-feira, as 11h no salão de Linha Porto Alegre, Guarani das Missões e as 20h na Sociedade Esportiva Recreativa Imperial - Linha Primeiro de Março, Campina das Missões

29/02, quinta-feira, as 11h no Seminário Adolfo Gallas, Santo Cristo e as 20h no salão da comunidade de Cinquentenário, Tuparendi.

01/03, sexta-feira, as 11 no Salão de Linha Paranaguá, Candido Godoi e as 20h no salão da Comunidade de Linha Boa Vista, Santa Rosa.

04/03, segunda-feira, as 11h no Salão Evangélico de Consolata, Três de Maio e as 20 no Centro de Convivência da Terceira Idade de Dr. Maurício Cardoso.

05/03, terça-feira, as 11h no Clube União Butiá de São Pedro do Butiá e as 20h no Salão Paroquial São Roque de Sete de Setembro

06/03, quarta-feira, as 11h, n o Kikão Eventos de Guarani das Missões e as 20h no Salão da Comunidade de Mato Grande, Giruá

07/03, quinta-feira no Salão da Igreja Batista de Esquina Candeia, Santa Rosa e as 20h no Salão Paroquial Sagrada Família de Ubiretama.

08/03, sexta-feira, as 11h no CTG Querência Crioula de Girua e as 20h na Afumil de Tucunduva

11/03, segunda-feira, as 11h no Salão da Comunidade de Santo Antonio, Girua e as 20h no CTG Os Legalistas de Santo Ângelo.

Dia de Campo Produz Mais Coopermil, edição 2024, recebeu 2100 pessoas

Um evento pensado para associados, clientes e comunidade regional. O Dia de Campo Produz Mais Coopermil realizado na Área de Validação de Pesquisas da Coopermil, em Santa Rosa, reuniu 2100 pessoas, das regiões noroeste e missões, área de atuação da Cooperativa.

Além de contar com uma arena principal, onde foram realizadas as aberturas oficiais nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, e foram instaladas as áreas de atendimento e de alimentação, o evento contou com 16 estações demonstrativas, conduzidas pelas empresas parceiras da Cooperativa, mais as 05 estações específicas da Coopermil. Na oportunidade, os participantes realizaram visitas guiadas e puderam conferir trabalhos testados e validados na área experimental, além de terem acesso a uma variedade de informações voltadas ao aumento da produtividade e rentabilidade no campo.

O Supervisor de Agropecuária, Marcos Antônio Loureiro, destacou que os produtores que participaram do evento tiveram a oportunidade de conhecer e também adquirir produtos com condições especiais. "Essa parceria cada vez mais forte entre Coopermil e produtor nos leva a acreditar que a cada evento que a Cooperativa realiza, contribui significativamente para que o produtor tenha melhores resultados na sua propriedade."

Ainda na arena principal, durante os três dias, estiveram presentes as demais áreas de negócios da Coopermil, entre elas: a área leite, a rede de postos de combustíveis, a área de seguros e o Programa de Educação Social que realiza um trabalho voltado ao incentivo das mulheres na cogestão do agronegócio. Representantes de feiras e entidades da região também marcaram presença, reforçando a importância do Dia de Campo Produz Mais Coopermil e da própria Cooperativa para estes eventos.

Para o Supervisor Técnico, João Gabriel Dias, o objetivo do Dia de Campo realmente foi alcançado. "Cada estação apresentou as ferramentas que os produtores necessitam para evoluir na sua produtividade, no seu dia a dia, na sua lavoura. Evoluímos em estrutura, e isso fez com que os jovens, por exemplo, ficassem muito interessados no evento, garantindo participação. Esse conjunto de ações e inovações fez do Dia de Campo Produz Mais um sucesso!"

De acordo com o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, o evento é feito do produtor para o produtor. "Queremos agradecer a presença de todos os associados, produtores e clientes da Coopermil que prestigiaram o nosso Dia de Campo Produz Mais Coopermil 2024. Esse ano tivemos a presença massiva dos associados para conferir as inovações e tecnologias validadas no campo experimental. Fica o convite antecipado para a próxima edição que acontecerá em 2025."

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias