Notícias

Programa Conexão Mulheres no Agro Coopermil reuniu integrantes

No dia 16 de julho foi realizado mais um encontro da turma do Programa Conexão Mulheres no Agro Coopermil, que neste ano de 2025 está sua 3° edição.

O encontro discutiu questões envolvendo o mercado de grãos, formação de preço e influencias internas e externas no preço dos grãos e foi conduzido pela representante da empresa StoneX, Silva Bampi.

Na oportunidade as 50 mulheres associadas da Cooperativa e participantes do Programa tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto as questões que envolvem a formação de preços das comodities agrícolas e como este conhecimento auxilia na gestão da propriedade.

O programa Conexão Mulheres no Agro é uma iniciativa da Coopermil, em parceria com a empresa Bayer, e reforça a importância de estimular uma rede ativa, formada por mulheres que ocupam posição de destaque e representatividade junto a suas famílias, na comunidade e na Cooperativa.

O objetivo do programa é qualificar estas mulheres, estimular para que elas ocupem cada vez mais espaço dentro das várias áreas com as quais se relacionam e sejam atuantes também dentro da gestão da propriedade rural familiar.

Para a Coordenadora dos Programas de Educação Social da Coopermil, Patricia Spielmann, "estamos reforçando os princípios cooperativistas e qualificando cada vez mais as participantes e os resultados já podem ser observados tanto na participação delas nos encontros como no dia a dia da Cooperativa".

Coopermil moderniza estruturas da Unidade de Linha Timbauva – Candido Godoi

Entre as muitas atividades e investimentos realizados pela Coopermil para marcar a passagem dos seus 70 anos de fundação está a ampliação e modernização da unidade de atendimento localizada em Linha Timbauva - Candido Godoi.

A unidade está recebendo estrutura completa para armazenagem de grãos com capacidade instalada para 208 mil sacos, além de atualização das áreas de recebimento, pesagem e expedição de grãos, ampliando a capacidade de estocagem da Coopermil e fortalecendo o processo e a logística interna dos grãos recebidos do quadro social e agricultores.

Além das novas estruturas de recebimento e armazenagem, a unidade de Linha Timbauva também estará recebendo um novo escritório de atendimento e uma moderna loja agropecuária além de novos depósitos de insumos agropecuários e fertilizantes. As novas estruturas estarão oferecendo melhores condições de atendimento, com ampliação significativa da área física e uma maior oferta de produtos a disposição da comunidade e do quadro social.

O investimento feito pela Coopermil em Candido Godoi demonstra a preocupação da cooperativa em atender a comunidade e "oferecer ao quadro social sempre as melhores condições de estrutura e negócios em resposta a sua participação no dia-a-dia da unidade" afirma o presidente da Coopermil, Ernani Thober.

As obras das novas estruturas da Coopermil em Linha Timbauva estão em ritmo acelerado de construção e serão inauguradas ainda como parte das comemorações dos 70 anos da Coopermil. O investimento previsto pela Coopermil para a realização das obras é no montante superior a R$ 12.000.000,00

De acordo com o Supervisor de Infraestrutura da Coopermil, Irio Antônio Brun, as novas estruturas "vão oferecer aos associados maior agilidade de atendimento, sendo este investimento fruto do cooperativismo e da participação do associado e da comunidade".

Ernani Thober reafirma que o investimento realizado pela Cooperativa nas novas estruturas de Linha Timbauva "irá permitir que o atendimento dos associados e clientes seja realizado com melhores condições, projetadas para oferecer os produtos necessários para ampliação de sua produtividade com rentabilidade". O presidente da Cooperativa ainda registrou que o investimento na ampliação e modernização da unidade de Linha Timbauva contempla as diretrizes do planejamento estratégico da Coopermil.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias