Notícias

Rede Super São Luiz implementa atendimento prioritário para autistas

No dia 18 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Orgulho Autista, uma data que visa promover a conscientização, compreensão e aceitação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todo o mundo. A Coopermil, ciente da importância da causa para a comunidade, seus associados e clientes, concluiu a etapa de capacitação e adequação de sua rede de supermercados São Luiz, implementando o atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A iniciativa fez parte das ações iniciadas durante o Abril Azul, mês alusivo a conscientização do autismo. Neste período, a Coopermil contou com apoio de entidades de Santa Rosa e região, entre elas Apada, Fumssar, Centro Regional de Referencia TEAcolhe, Associação dos Autistas de Santa Rosa e Cerest que realizaram palestras para as equipes de colaboradores dos supermercados, levando informações sobre o Transtorno do Espectro Autista, orientando e esclarecendo dúvidas sobre o atendimento preferencial para autistas, previsto na Lei nº14.626, de 19 de julho de 2023. Além disso, todas as unidades do Super São Luiz receberam novas placas de sinalização de atendimento preferencial nos caixas, estas, com o símbolo que representa o Autismo incluso, além dos já existentes.

De acordo com o Presidente da Coopermil Ernani Thober, está no DNA da Cooperativa proporcionar aos clientes e ao quadro social um atendimento qualificado, aprimorando suas estruturas e equipes conforme as necessidades. "Esta iniciativa, focada no atendimento com acolhimento qualificado, mais uma vez comprova o compromisso da Coopermil em fortalecer um dos princípios que norteiam o cooperativismo: A preocupação com a comunidade, onde trabalhamos pelo desenvolvimento das comunidades, priorizando projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos".

Mais Produtividade Coopermil e Syngenta premia produtores

Em ação conjunta entre a Coopermil e Syngenta, foi desenvolvido durante a última safra de soja o Programa Mais Produtividade Coopermil Syngenta. O programa tem por foco o aumento da produtividade com rentabilidade com os resultados retornando ao produtor.

Encerrando a primeira edição, foi realizada na noite de 11 de junho, junto ao Nossa Casa Restaurante, anexo ao Posto Coopermil da RS344 em Santa Rosa, o evento de premiação dos produtores participantes e contou com a presença, além dos produtores, dos gerentes e técnicos das unidades participantes e representantes da diretoria da Coopermil e Syngenta.

Em sua manifestação, o Supervisor Técnico da Cooperativa, João Gabriel Dias ressaltou a importância da assistência técnica estar ao lado do produtor, oferecendo soluções e tecnologias que realmente façam a diferença na propriedade e a parceria da Coopermil com a Syngenta permite que as ações e tecnologias adotadas possam ser repassadas a todos os associados para ampliar ainda mais este diferencial tecnológico e de produtividade do quadro social da Coopermil

Participaram do Programa os seguintes associados: Alcides Berti Sangiovo, Armindo Francisco Smaniotto, Cezar Vieira Severo, Helmuth Lenhart, Jairo Rodrigo Beck, João Carlos Taborda Zimmermann, José Vanderlan Coelho Machado, Juarez André Beck e Nelson Luiz Cadore.

O Programa Mais Produtividade Coopermil Syngenta premiou o aumento da produtividade na comparação do pacote tecnológico ofertado pelo programa em comparação com a condução que o produtor vinha realizando em sua propriedade, aliado a redução de custos. Sendo que o produtor José Vanderlan Coelho Machado da Unidade de Mato Grande - Girua foi classificado em primeiro lugar com uma produtividade de 78,8 sc/h. O produtor Alcides Berti Sangiovo da unidade de Giruá classificou-se em segundo lugar com uma produtividade de 72,8 sc/h e o produtor Armindo Francisco Smaniotto da unidade de Mato Grande - Girua classificou-se em terceiro lugar com uma produtividade de 72,4 sc/h.

Em nome da Syngenta, o Gerente Regional de Vendas, Fabiano Argenta, ressaltou a importância da parceria com a Coopermil e destacou que o Programa Mais Produtividade vem para ser um diferencial no atendimento e repasse de tecnologia para os produtores.

Já o Presidente da Cooperativa, Ernani Thober, no encerramento do encontro agradeceu aos produtores que aceitaram o convite e se desafiaram a demonstrar na prática que é possível com assistência técnica qualificada e parcerias consolidadas obter resultados que aumentem não só a produtividade, mas reduzem custos e aumentam a rentabilidade da atividade.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias