Notícias

Coopermil Desenvolve Projeto de Qualificação de seus Colaboradores

Com o objetivo de qualificar e permitir a sua equipe de profissionais técnicos de campo e de atendimento interno uma maior capacitação no trabalho desenvolvido junto aos associados e clientes, a Coopermil está implantando projeto de qualificação destes colaboradores, para que as ações desenvolvidas sejam mais focadas nas soluções das necessidades observadas nas propriedades, nas ações de atendimento e na geração de negócios, fortalecendo o relacionamento e o espírito de equipe.

O projeto da "GESTÃO DE CLIENTES COOPERMIL" tem por objetivo principal permitir aos profissionais da Cooperativa ampliarem seu conhecimento do mercado, as necessidades dos associados e clientes e atuarem em ações que atendam estas demandas, com o suporte de um profissional capacitado e com experiência no assunto.

Este projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a empresa NM Consultoria, através do profissional Nivaldo L. Miranda, reconhecido nacionalmente pelos treinamentos desenvolvidos em diversas empresas tanto do ramo agropecuária com em cooperativas do estado e país.

Com a implantação do Projeto de Gestão de Clientes Coopermil, a cooperativa busca capacitar diretamente mais de 100 colaboradores das áreas de agropecuária e administração, que estão diretamente ligadas ao atendimento ao quadro social e aos clientes. Da mesma forma serão impactados ainda aproximadamente 300 colaboradores de forma indireta, que estarão envolvidos no projeto pois também prestam serviços junto aos associados e clientes da Cooperativa nas áreas de apoio.

Segundo o supervisor comercial de Agropecuária da Coopermil, Marcos Antônio Loureiro: "com este projeto buscamos conhecer melhor nossos clientes e associados, olhando tanto para dentro da nossa cooperativa como para fora dela, identificando assim nossa participação em nossa área de atuação e também qualificar nossa equipe de colaboradores para um melhor desempenho e atendimento para que no final do projeto de gestão de clientes possamos seguir evoluindo e criando novas estratégias para colaborar melhor com o nosso associado e cliente e a Cooperativa possa dar sequência a seus projetos de expansão".

O projeto, que iniciou no mês de julho, terá duração de 6 meses, com módulos mensais, onde serão trabalhados temas relacionados ao escopo do mesmo e buscando cada vez mais ampliar a participação da Coopermil no mercado regional.

COOPERMIL AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA SMARTCOOP DE INOVAÇÃO DIGITAL PARA O ASSOCIADO COOPERMIL

Buscando uma maior conexão com a cooperativa e um melhor gerenciamento da propriedade dos associados, a Coopermil está acelerando as tratativas para a implantação do projeto da Plataforma Digital SmartCoop.

A SmartCoop é uma plataforma digital desenvolvida para atender as diferentes necessidades do agricultor, auxiliando no gerenciamento da propriedade. Através da ferramenta, o produtor poderá registras suas áreas de plantio, receber mapas, previsão do tempo, registrar calendário de aplicações, variedades, produtividades, aplicações realizadas, dentre outras. Também receberá alertas da equipe técnica com relação a doenças, visitas e problemas encontrados.

A plataforma além da área voltada a propriedade e a atividade de grãos estará também incluindo nos próximos dias uma parte totalmente dedicada a atividade leite, que irá desde o controle leiteiro até o controle sanitário do plantel.

Segundo o Supervisor da Área Técnica da Cooperativa, João Gabriel Dias, "esta é uma importante inovação implementada pela Coopermil, que busca através do jovem, que possui maiores habilidades e interesse por ferramentas digitais, difundir a Plataforma, integrando a propriedade a esta tecnologia, permitindo uma maior interação do jovem com a propriedade e auxiliando no processo de sucessão familiar".

Para ampliar e agilizar o processo de implantação da plataforma, a Coopermil, em parceria com o Cooperconcórdia e da Ocergs Sescoop e Fecoagro estará introduzindo junto ao Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo, Turma da Coopermil em Candido Godoi, uma disciplina especifica sobre utilização da plataforma. Desta maneira, os filhos de associados da Coopermil que participam desta turma do jovem aprendiz cooperativo do campo serão treinados para auxiliarem seus pais na utilização da ferramenta e poderão servir de modelo para a ampliação do trabalho junto ao quadro social da Cooperativa.

Nas palavras do Vice-presidente da Cooperconcórdia, Tiago Moroni "... seguindo os princípios e valores do cooperativismo, a Cooperconcórdia, conveniada do Sescoop/RS e em parceria com a Coopermil e Fecoagro, estão implantando projeto piloto de inserção do aplicativo SmartCoop. Essa ação inovadora alia as habilidades dos jovens nativos digitais, aos objetivos do programa, ligados ao estímulo da permanência do jovem no campo, a promoção da sucessão familiar profissionalizada e o empreendedorismo cooperativo do campo, bem como o fortalecimento e a assistência ao associado cooperativista. Sob essa perspectiva, o setor cooperativista tem agido para proporcionar aos seus associados ferramentas capazes de promover o desenvolvimento das propriedades e a sustentabilidade da vida no campo".

COOPERMIL AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA SMARTCOOP DE INOVAÇÃO DIGITAL PARA O ASSOCIADO COOPERMIL
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias