Notícias

Coopermil realiza mais um curso de Programa Jovem Aprendiz Cooperativo Serviços de Supermercados.

Iniciaram suas atividades, na Coopermil, no início do mês de julho de 2022, mais 30 jovens que estão participando do Programa Aprendiz Cooperativo - Serviços de Supermercados, em parceria com o SESCOOP E o COOPERCONCORDIA, selecionados ainda durante o mês de abril passado.

Os jovens foram recebidos em encontro de boas-vindas, na sede da Cooperativa no dia 04 de julho pelas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho que apresentaram a Cooperativa aos jovens e encaminharam os mesmos para iniciarem suas práticas nos Supermercados da Cooperativa em várias unidades.

O curso integrante do Programa Aprendiz Cooperativo - Serviços de Supermercados terá duração de julho de 2022 à julho de 2023, onde além de receberem um salário compatível com a carga horária de trabalho, recebem também vale alimentação, uniforme e auxilio de vale transporte.

Para a Psicóloga da Coopermil, Camila Dias, "os jovens, além de melhorarem seu relacionamento interpessoal, sua comunicação, passam a desenvolver suas habilidades necessárias para realizar um bom trabalho em equipe e desenvolvimento técnico".

Colaboradores da Coopermil participam de qualificação

No dia 6 de julho, cinco colaboradores da Coopermil iniciaram o treinamento de formação de líderes ministrado pela Dale Carnegie Training. O primeiro encontro aconteceu nas dependências do Centro Administrativo da Cotripal em Panambi e reuniu as cooperativas, Coopermil, Cotrijal, Cotrirosa, Cotripal e Cotricampo, e deverá se estender até o mês de setembro, totalizando 07 encontros.

O treinamento conta com o apoio do Sescoop/RS e da FecoAgro/RS, com o objetivo de fomentar a intercooperação, o desenvolvimento das cooperativas e principalmente qualificar novas lideranças preparadas para implementar inovações em suas cooperativas dentro dos princípios cooperativistas.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias