Notícias

Novembro Azul na Coopermil: saúde, prevenção e autoestima

No dia 08 de novembro, colaboradores da Coopermil estiveram reunidos na Afumil, em Santa Rosa, para um momento de reflexão sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e orientações de cuidados com a saúde em geral.

Na oportunidade, mais de 200 colaboradores da Cooperativa de todas as suas unidades participaram da palestra proferida pelo Dr. Robson Paveglio Schmidt, com apoio da Liga Acadêmica de Enfermagem da FEMA, que abordou questões relacionadas à saúde do homem e ao câncer de próstata, apresentando dados e reforçando a importância da prevenção através de hábitos saudáveis e realização de exames.

Além disso, o evento contou com a presença do Instituto Mix que realizou oficinas de corte de cabelo e barba. Os participantes também puderam, após a palestra, confraternizar, aproveitando momentos de jogos de integração e show com o músico Antônio Carlos Careca.

Para o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, que se manifestou na oportunidade, "oferecer aos nossos colaboradores uma oportunidade de refletir sobre sua saúde e qualidade de vida reforça nosso compromisso com a comunidade e com os princípios cooperativistas. Precisamos cada vez mais conscientizar a todos que a prevenção da saúde, tanto do homem como da mulher, são importantíssimos".

Coopermil dá início aos trabalhos da Operação 365

A Coopermil deu início a mais uma etapa do projeto denominado "Operação 365", onde os técnicos certificadores da Cooperativa estarão realizando as avaliações de talhões em propriedades de associados da Cooperativa. A partir da avaliação e certificação dos talhões, é possível identificar quais possuem as melhores práticas de manejo de conservação e uso rentável da terra.

A unidade de Cinquentenário - Tuparendi, foi a primeira a realizar os trabalhos com a adesão do produtor associado Marcos Brum ao projeto. Segundo o produtor, a avaliação de talhões é muito interessante: "Fiquei surpreso com a profundidade da Raiz do Trigo na trincheira aberta, em torno de 40cm, demonstrando o retorno de investimento de cobertura realizado nos últimos anos."

Para que o produtor receba o certificado, os talhões deverão ser cadastrados na plataforma SmartCoop, que será o ambiente para o gerenciamento de dados registrados em cada área. A avaliação será feita através dos critérios do Índice de Qualidade do Manejo (IQM), estabelecido pela "Operação 365". Nos critérios do IQM são avaliados fatores como: práticas de produção, uso de plantas de cobertura, permanência de palhada, indicadores de custo, questões físicas e químicas do solo, dentre outras.

De acordo com o Supervisor Técnico, João Gabriel Dias, a "Operação 365" tem como principal objetivo estimular cada vez mais a melhoria física, biológica e a qualidade química dos solos agrícolas, além da questão de sustentabilidade e estabilidade produtiva, como também rentabilidade das propriedades. Outro aspecto importante é a atualização da base de dados que contará com informações importantes que serão replicadas em nossa região.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias