Na última terça-feira, 15 de março, a equipe de Recursos Humanos da Coopermil recebeu na sala de reuniões da sede administrativa em Santa Rosa, os 45 jovens que estão participando do Programa Aprendiz Cooperativo, promovido pelo Sescoop/RS.
O grupo selecionado para o programa neste ano é composto por jovens com idades entre 14 e 24 anos, que buscam conhecimento teórico-prático para ingressar no mercado de trabalho, no ramo de cooperativas.
A Coopermil está integrada ao programa desde sua criação, em 2007, através do qual muitos jovens aprendizes iniciaram suas carreiras profissionais, atuando em diversas áreas, principalmente em setores administrativos da cooperativa.
Neste ano, o programa Aprendiz Cooperativo está oportunizando capacitação para Auxiliar Administrativo, Pessoas Com Deficiência e Serviços de Supermercados. Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos da Coopermil, Janete Sander Stochero os cursos voltados para Pessoas com Deficiência e Serviços de Supermercados são modalidades novas e acreditamos que serão tão eficientes como o de Auxiliar Administrativo, que era a única modalidade ofertada até 2015.
As atividades teóricas, que são ministradas em Santa Rosa pela Cooperconcórdia, tiveram início neste mês de fevereiro e na última terça-feira, dia 15, iniciaram oficalmetne as atividades práticas na Coopermil. Os jovens aprendizes cumprirão três turnos de atividades práticas e um turno de atividades teóricas semanais.
Dos 45 jovens participantes do programa, 7 participam da modalidade para Pessoas Com Deficiência - PCD, 16 para Auxiliar Administrativo e 22 para Serviços de Supermercados. O Programa tem a duração de 15 meses, portanto segue até maio de 2017.
O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo constitui-se numa excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho e conseguir o primeiro emprego em uma cooperativa. Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo, além de adquirir experiência prática profissional.