A Agricultura de precisão foi o tema de abertura do primeiro módulo do Curso da Aliança Técnica, promovido pela Syngenta, abordado pelo palestrante José Paulo Molin. O evento aconteceu entre os dias 07 e 10 de agosto, no Ózera Hotel Fazenda, em Prudentópolis - Paraná.
A programação incluiu discussões sobre Plantabilidade com a empresa Socidisco, "Melhorias das condições químicas do perfil do solo para o adequado crescimento radicular das planta" com Eduardo Caires - UEPG, Herbologia com Luiz Henrique Penckowski - FABC e Fertilidade com Gustavo Fregonezi - UEL.
O Técnico em Agropecuária Alexandre Bokorni, da Unidade Coopermil de Santo Cristo, participou deste curso, que é o primeiro de cinco módulos do curso promovido pelo programa Aliança Técnica da Syngenta, destinado aos profissionais técnicos das cooperativas aliadas.