Notícias

Coopermil Realizou Encontro Técnico das Culturas de Inverno.

No último dia 05 de setembro, a Coopermil reuniu todos os integrantes de sua equipe técnica junto a Área de Validação de Pesquisas, em Santa Rosa para realização de treinamento sobre a cultura do trigo, onde foram debatidos diversos aspectos do manejo da cultura, destacando os protocolos de utilização de produtos químicos e épocas de plantio da cultura. Na oportunidade a equipe técnica da Cooperativa pode discutir também assuntos relacionados as culturas do Girassol e Forrageiras de Inverno.

Para o Supervisor da Área Técnica, João Gabriel da Silva Dias, "durante o encontro a equipe técnica pode avaliar os experimentos de trigo implantados na Área de Validação, principalmente olhando os quesitos variedades, controle de doenças e plantas daninhas, população de plantas e adubação nitrogenada. Também avaliamos as parcelas com forragens de inverno e girassol, sendo está uma alternativa de cultura para a região que está sendo estudada pela Cooperativa para avaliação junto ao quadro social".

Com a realização destes encontros a Coopermil procura qualificar a equipe técnica, buscando auxiliar o associado a obter uma maior produtividade e rentabilidade de sua propriedade.

Coopermil recebe Comitiva de Missiones - Argentina

Na terça-feira, dia 03 de setembro, estiveram visitando a Cooperativa Mista São Luiz integrantes de comitiva da Província de Missiones - Argentina.

A Província de Missiones possui uma dependência excessiva em alimentos, aos quais são provenientes de outras regiões da Argentina. Buscando melhorar está situação o Governo Provincial está buscando alternativas viáveis para melhorar a produtividade. Com este objetivo inicialmente foi priorizada a cadeia do leite.

Neste contexto o Governo Provincial de Missiones está buscando conhecer regiões produtoras de leite e sistemas produtivos semelhantes e adequados a realidade de Missiones, o que não difere muito da região noroeste do Rio Grande do Sul.

A visita realizada junto a Coopermil teve como objetivo conhecer o trabalho da Cooperativa junto aos produtores de leite e discutir a amplitude da cadeia produtiva, reforçando junto aos membros da Comitiva a importância do investimento em genética, animais de qualidade e acima de tudo a preocupação com o planejamento das pastagens, entre outros aspectos relevantes na implantação de um sistema produtivo na atividade leiteira.

Estiveram presentes na visita entre os integrantes da comitiva o Chefe do Fomento Agropecuário e a Ministra da Agricultura da Província de Missiones.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias