Notícias

Coopermil inicia o pagamento do retorno de três milhões e setecentos mil reais aos associados

A Cooperativa Mista São Luiz Ltda. inicia nesta segunda-feira, dia 16 de março, o pagamento do valor do retorno 2019 que o associado tem direito, de acordo com sua movimentação na Cooperativa durante o ano de 2019 junto as áreas de comercialização de grãos, supermercados, lojas agropecuárias e postos de combustíveis,

A distribuição das sobras apuradas na forma de retorno para o quadro de associados, totalizou o valor de R$ 3.782.793,21 que serão pagos de acordo com a movimentação de cada associado junto aos negócios da Cooperativa. O valor do retorno, conforme decisão da Assembleia Geral Ordinária, será pago através de vale compras a ser utilizado na Cooperativa.

O Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti destacou a importância da participação de todos os colaboradores, conselheiros e associados da Cooperativa, que permitiram a Coopermil encerrar o exercício de 2019 com aumento significativo no seu faturamento e apresentar aos associados, além de um excelente resultado positivo, uma distribuição de sobras superior a três milhões e setecentos e oitenta mil reais. Segundo Capeletti " Os excelentes números da Coopermil são fruto de um trabalho focado no cooperativismo, na participação do quadro social, com planejamento e trabalho de quem sempre apostou e investiu no desenvolvimento da região e que chega aos 65 anos cada vez mais solida e voltada ao crescimento dos associados e da região".

Coopermil inicia o pagamento do retorno de três milhões e setecentos mil reais aos associados

Coopermil realiza treinamento sobre Qualidade do Leite

 

Nos dias 11 e 12 de março a área Leite da Coopermil realizou treinamento para os técnicos da área e para produtores associados sobre Contagem de Células Somáticas (CCS) e ações de controle a serem implementados na propriedade.

Nestes dois dias de treinamento foram abordadas ações enfocando os aspectos que mais impactam no rendimento e na produtividade de litros leite/dia por animal.

Segundo o Supervisor da área Leite da Coopermil, Engenheiro Agrônomo Ernani Thober "para que haja êxito nas ações que auxiliam os produtores a se adequarem nas instruções normativas 76 e 77, buscamos firmar parceria com empresas líderes do segmento no mercado, a exemplo da Hipra, com sede na Espanha e atuação mundial em Saúde Animal. O treinamento foi desenvolvido pelo consultor técnico Médico Veterinário Dr. Rafael Ortega Arias de Velasco e sua equipe de campo".

O treinamento, baseado nos pilares indispensáveis para sucesso nas ações de melhoria e controle de CCS- Equipamento, plantel, manejo, ambiente resultaram na elaboração de um programa envolvendo a CCGL através do apoio dos zootecnistas André Herbert e Leticia Signor.

A Coopermil busca sempre oferecer novos conhecimentos a sua equipe técnica, para que assim estes possam estar preparados para acompanhar o produtor de leite associado com um serviço especializado e de qualidade na busca de melhores resultados na atividade.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias