Notícias

Coopermil anuncia datas do Dia de Campo da Soja em 2022.

A área técnica da Coopermil confirmou na última sexta-feira, dia 25/06 as datas previstas para a realização do seu tradicional Dia de Campo da Cultura da Soja no próximo ano de 2022.

Segundo o Supervisor Técnico, João Gabriel Dias, a intenção da Coopermil em programar os dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022 para o seu Dia de Campo, foi permitir a realização do planejamento das atividades necessárias junto a Área de Validação da Coopermil, bem como permitir as empresas parceiras para que possam também programar sua participação no evento.

Para o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, "a Cooperativa está trabalhando intensamente para que o seu Dia de Campo da Cultura da Soja possa ser realizado de forma presencial, permitindo aos associados e agricultores da região o acesso as últimas informações sobre a cultura e que este trabalho possa ser replicado nas propriedades, buscando o aumento da produtividade e da rentabilidade do produtor".

O tradicional Dia de Campo da Cultura da Soja realizado pela Coopermil está programado para os dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022, junto a Área de Validação de Pesquisas da Cooperativa em Santa Rosa.

Coopermil anuncia datas do Dia de Campo da Soja em 2022.

Em projeto inédito, Rede Técnica Cooperativa realizará monitoramento de praga em todo o Estado

Trabalho visa minimizar os estragos da Cigarrinha do Milho nas lavouras gaúchas

A Rede Técnica Cooperativa (RTC), através do setor de entomologia da CCGL, deu início ao projeto de monitoramento de Cigarrinha do Milho (Dalbulus maidis) em 31 municípios do Rio Grande do Sul.

A Cigarrinha do Milho é um inseto sugador de 5 mm de tamanho, que em sua alimentação na planta, além do dano direto, é vetor do complexo de enfezamento, que pode levar à perda de mais de 90 % nas lavouras de milho.

Conforme o Pesquisador da CCGL e responsável pelo setor de entomologia da CCGL, Glauber Renato Stürmer, esse trabalho visa monitorar a população de Dalbulus maidis e antecipar as recomendações de manejo mais assertivas aos agricultores e assistentes técnicos, evitando perdas potenciais nas lavouras gaúchas.

A RTC e a Coopermil estão engajadas no desenvolvimento desse projeto nas cidades de Dr. Maurício Cardoso, Santa Rosa, Cândido Godói e Santo Cristo, os dados ajudarão todos os seus produtores associados a melhorar a tomada de decisão.

Segundo o Supervisor Técnico da Coopermil, Engenheiro Agrônomo João Gabriel Dias está é uma importante ferramenta que a Coopermil através da RTC irá utilizar para trazer maior rapidez na identificação da presença desta praga. As regiões para o monitoramento foram estrategicamente escolhidas pela presença da cultura do milho a maior parte do ano, devido à forte produção leiteira e de grãos. Os dados gerados por este trabalho conjunto irão proporcionar ao produtor associado da Coopermil estar preparado para fazer o controle logo no início do ataque, evitando grandes perdas e gerando economia na condução da lavoura de milho".

Para mais informações sobre essa e outras pesquisas desenvolvidas pela RTC, entre em contato com as unidades da cooperativa.

Em projeto inédito, Rede Técnica Cooperativa realizará monitoramento de praga em todo o Estado
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias