Notícias

Palestras técnicas da Coopermil reuniram mais de 700 produtores

A Coopermil, através da área Agropecuária, promoveu palestras técnicas sobre a Cultura da Soja na região de atuação no Noroeste do Rio Grande do Sul, as quais foram proferidas pelo Gerente Eng. Agr. Sérgio Schneider.

A temática abordada concentrou-se na preocupação atual com o surgimento de focos de ferrugem na região referida, como resultado das condições climáticas que combinam calor e excesso de chuva em decorrência do fenômeno El Niño, entre outros fatores.

Presente no Brasil desde a safra de 2001/2002, segundo o Engenheiro Agrônomo - Gerente de Agropecuária da Coopermil, a ferrugem asiática da soja, afeta diretamente a produtividade das lavouras. "Conduzimos nossas reuniões técnicas sob a temática das doenças da soja, com foco na ferrugem, pela preocupação em auxiliar e contribuir com os produtores no combate à doença" ressalta Schneider.

Conforme os dados disponibilizados pelo Consórcio Antiferrugem, já foram identificados vários focos de ferrugem nas lavouras de soja do Brasil, sendo que o a maior incidência da doença está situada nas lavouras do Paraná e do Rio Grande do Sul. O mapa da dispersão da doença indica focos de ferrugem inclusive nos municípios de Santa Rosa, Santo Cristo e Tuparendi, na região de atuação da Coopermil.

As palestras técnicas contaram com participação de mais de 700 produtores rurais associados e clientes da cooperativa, além dos técnicos da área agropecuária da Coopermil.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias