Notícias

Coopermil realizou Dia de Campo da Cultura de Milho

Os produtores associados e clientes da Coopermil tiveram a oportunidade de participar no dia 13 de dezembro, quinta-feira, do Dia de Campo Milho 2018, realizado na Área Experimental da Cooperativa, em Santa Rosa.

O evento foi organizado pela equipe técnica sob a coordenação do Engenheiro Agrônomo Sérgio Schneider, e contou com a participação de empresas parceiras na área de sementes e insumos agrícolas.

Ao todo foram organizadas diversas estações para visitação, onde os participantes puderam ter acesso a informações sobre a importância e o manejo de doenças na cultura do milho, e também sobre os cuidados neste processo. Na oportunidade algumas empresas fizeram as suas apresentações dos híbridos ressaltando os pontos positivos de cada material.

O Dia de Campo Milho, segundo Sérgio Schneider, foi preparado com o objetivo de apresentar aos produtores o desenvolvimento da cultura do milho a partir de materiais diversificados, cultivados na Área Experimental pela própria equipe técnica da cooperativa, com o acompanhamento das empresas parceiras. Acerca de 300 produtores participaram do evento, que na oportunidade também puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela área Leite da Coopermil enfocando o manejo de forrageiras e silagem de milho.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias