Notícias

Coopermil realiza atividades de acompanhamento do Produz Mais

Com praticamente toda a cultura de soja implantada na área de atuação da Coopermil, durante a última semana do mês de novembro a equipe técnica da Cooperativa esteve realizando intenso trabalho de vistoria das lavouras integrantes do "Produz Mais - Programa de Produtividade Coopermil", para aferição de como está a emergência, o stand e a distribuição das plantas de soja nestas lavouras.

O objetivo das vistorias foi o de avaliar o potencial da cultura que está sendo estabelecido, bem como as possíveis pragas presentes no campo nesta fase de desenvolvimento, que podem reduzir o stand de plantas e consequentemente afetar a produtividade.

Também nessa fase o trabalho desenvolvido pela equipe técnica da Coopermil procurou avaliar a qualidade das sementes utilizada pelo produtor e a eficiência do tratamento de sementes realizado pelo Centro de tratamento de Sementes da Cooperativa.

Para o Supervisor Técnico da Coopermil, Eng. Agr. João Gabriel Dias, "o estabelecimento de plantas e a distribuição são fatores fundamentais que influenciam a produtividade, pois como sabemos, cada planta por metro linear tem responsabilidade produtiva em torno de 10sc/ha, então é muito importante o monitoramento e preservação das plantas e a atenção na operação de plantio e qualidade de insumos faz toda a diferença nesse processo".

O Programa Produz Mais da Coopermil é desenvolvido para os associados da Cooperativa com o uso de orientações técnicas focadas na ampliação da produtividade e da rentabilidade da propriedade dos participantes.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias