A frase "lugar de mulher é onde ela quiser" tem sido cada vez mais vista na prática. E a boa notícia é que esse lugar também é no agro! Sabemos que o setor ainda é predominantemente masculino, mas a presença feminina cresceu nos últimos anos.
A atuação feminina no campo representa também um grande potencial de desenvolvimento social. Uma melhora no acesso das mulheres à terra, educação, serviços financeiros, tecnologia e emprego rural pode render um aumento significativo da produtividade e produção agrícola, contribuindo para a segurança alimentar, o crescimento econômico e o bem-estar social.
Acreditamos que as mulheres têm um papel pioneiro para tornar a diversidade uma realidade. Por isso é importante que as empresas abram as portas para uma liderança cada vez mais diversificada que trará um novo olhar para lidar com as diversas transformações que estão acontecendo no mundo. Por isto, neste 8 de março a Coopermil inova novamente na região e passa a contar a partir de hoje com a primeira mulher a integrar o Conselho Fiscal da Cooperativa.
Representando todas as mulheres associadas, assume nesta terça-feira, durante a Assembleia Geral Ordinária o cargo de Conselheira Fiscal Titular pela unidade de Esquina Candeia a Senhora Angélica Waldow Hohenreuter.
Em nome da família Coopermil, nossas boas vindas e que este marco importante, no Dia internacional da Mulher, a primeira mulher a integrar um dos conselhos da Coopermil possa demonstrar que o Cooperativismo é e sempre será um impulsionador do avanço da sociedade na busca de uma vida mais digna e justa a todos.