Notícias

Coopermil avalia positivamente o ano de 2015 e início de 2016

A Coopermil está iniciando o ano de 2016 com uma análise positiva em relação ao desempenho de seus negócios no ano de 2015. Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas no Brasil, que atingiram os mais diversos setores da economia, a cooperativa conseguiu fechar o ano com resultados positivos.

Conforme a avaliação do Presidente Joel Antonio Capeletti, o ano de 2015 foi de muito aprendizado, de controles financeiros e cautela. "Tivemos um ano de dificuldades enfrentadas em todas as áreas em que atuamos e nos mantivemos fortes, trabalhando em defesa dos produtores rurais, sob os princípios do cooperativismo", destacou o Presidente Capeletti.

Na visão do Diretor de Negócios, Sérgio Roberto de Oliveira, o ano de 2015 encerrou com bons resultados se comparados ao atual cenário econômico brasileiro. "Enfrentamos diversas adversidades em nossos negócios, desde a diminuição no consumo que atingiu o varejo e até a indústria" destacou Sérgio Oliveira.

Segundo o Diretor de Negócios, identificou-se a diminuição de consumo tanto nos postos de combustível como nos supermercados, comportamento este refletido na substituição de produtos e marcas, por exemplo. Mesmo assim, Sérgio ressalta que o fechamento do ano aponta um bom desempenho nestes negócios.

Já no que se refere a área de grãos, os preços praticados principalmente na soja, foram bons e isso repercutiu positivamente nos negócios da cooperativa, pois a área de grãos é a que movimenta o maior volume de negócios e de valores e interliga outras áreas, como sementes, agropecuária, a indústria esmagadora de grãos e a fábrica de rações.

De uma forma geral, o desempenho dos negócios refletiu parcialmente o que se observou no mercado brasileiro e as expetativas para este ano que está se iniciando são positivas, mas exigem cautela na tomada de decisões estratégicas.

No que se refere à Infraestrutura, a Coopermil realizou diversas atividades de manutenção, melhorias e acompanhamento de rotina para garantir o bom desempenho do trabalho e dos serviços prestados aos associados e clientes, conforme enfatizou o Diretor de Infraestrutura e Gestão - Gabr

iel Augusto Weber. "Além dos investimentos concentrados nas estruturas de recebimento de grãos e armazenagem de insumos agrícolas, investimos fortemente na qualificação dos colaboradores, através de cursos e treinamentos desenvolvidos internamente e com o apoio do Sescoop", destacou o Diretor Gabriel.

"Neste ano de 2016 vamos dar continuidade aos projetos já planejados em 2015 e vamos trabalhar com seriedade e dedicação para manter nosso histórico de bom desempenho social e econômico", conforme avalia o Presidente Joel Capeletti.

Coopermil avalia positivamente o ano de 2015 e início de 2016
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias