Notícias

Cooperativas gaúchas investirão 1,7 bilhão em 2016

O setor cooperativista do Rio Grande do Sul está se posicionando de forma positiva em meio à crise econômica enfrentada pelo País. No início do mês de março, sistema cooperativo gaúcho anunciou os investimentos previstos para o ano de 2016, indicados pelas cooperativas do Estado, que totalizam o valor de 1, 7 bilhão de reais.

 

A projeção, apresentada pelo Presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, totaliza investimentos a serem realizados em agroindústrias, ampliação da capacidade física (armazéns, silos, PCHs, habitações, transporte e novos hospitais), tecnologia da informação, assistência técnica, comunicação, melhoria nos processos operacionais e capacitação (formação, orientação e inclusão).

 

Para um ano em que se vivencia uma crise econômica no País, o Cooperativismo se destaca como um dos setores mais comprometidos com a sustentabilidade e com a geração de emprego e renda, cumprindo com usa função social.

 

"As cooperativas representam a união de esforços e em momentos difíceis, esta união das pessoas, dos segmentos e das parcerias contribui para encontrar alternativas para fomentar a economia", destaca o Presidente da Coopermil Joel Antônio Capeletti.

 

A Coopermil integra o sistema cooperativo gaúcho e para este ano, também está projetando diversos investimentos, principalmente no que se refere à melhoria das estruturas de recebimento, secagem e armazenagem de grãos, além da construção de uma nova fábrica de rações para animais, prevista para inaugurar ainda em 2016.

 

Os investimentos previstos pelas cooperativas gaúchas, para o presidente da Ocergs/Sescoop - RS, também é relevante pelo fator social , pois fomenta a manutenção e a geração de empregos e renda que elas proporcionam.

 

 

Cooperativas gaúchas investirão 1,7 bilhão em 2016
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias