Notícias

Área Leite Coopermil realiza encontro com Senar

A Coopermil, através da supervisão da área leite da Cooperativa, coordenada pelo Eng. Agr. Ernani Thober, acompanhado do gerente técnico, Eng. Agr. Sergio Schneider, do Ouvidor da Coopermil, Arno Mayer e do Diretor Executivo da Cooperativa, Gabriel Weber, realizaram importante reunião com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, através do Supervisor Regional Noroeste/Missões, Sr. Gilmar Rohden.

O encontro teve por objetivo alinhar a forma de atuação do trabalho desenvolvido pelo Programa Senar/CCGL junto aos associados produtores de leite da Coopermil. Desta forma o Senar estará trabalhando a questão do gerenciamento da propriedade e melhoria na qualidade de leite enquanto a Coopermil estará buscando ampliar o trabalho de fomento junto aos produtores para que os mesmos possam melhorar a produtividade do plantel leiteiro e por consequência a melhoria da qualidade do leite produzido.

A parceria entre o Senar, a Coopermil e também os escritórios municipais da Emater irá permitir que um maior número de produtores de leite possa ser atendido e o trabalho seja desenvolvido de uma forma planejada e que traga resultados práticos e econômicos aos agricultores, atendendo a Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura (MAPA).

O trabalho está amparado pelo programa MAPA Leite do Ministério da Agricultura, onde a CCGL foi a indústria do estado escolhida para implementar o mesmo, com recursos do próprio ministério, sem encargos para os produtores de leite.

Segundo o Supervisor da Área leite da Coopermil, Ernani Thober, "a união de esforços da CCGL, Coopermil, SENAR e Emater vem de encontro ao momento importante por que passa a cadeia produtiva do leite onde o produtor precisa se adequar a Instrução Normativa 62 e seus prazos, e o trabalho a ser desenvolvido visa a permanência do produtor de leite na atividade".

Área Leite Coopermil realiza encontro com Senar
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias