Notícias

Colaborador da Coopermil encerra vinculo após 42 anos de dedicação a Cooperativa

O técnico Agrícola Alfredo Jantsch trabalhou na Cooperativa Mista São Luiz por 42 anos e 10 meses desempenhando suas atividades no atendimento aos associados diretamente na propriedade e neste mês de maio de 2020 encerrou suas atividades laborais junto a Coopermil.

Em sua despedida, Alfredo Jantsch destacou o reconhecimento que os agricultores dedicam a Cooperativa ao longo dos anos, pela credibilidade e solidez da mesma.

O Diretor Executivo Gabriel Weber, em seu agradecimento pelos anos de trabalho do profissional comentou que o exemplo de seriedade, credibilidade e honestidade deixados pelo colega são inspiração para os que continuam e parabenizou Alfredo pelos anos de dedicação a causa cooperativista.

Já o Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, em nome do Conselho de Administração e dos associados registrou "os agradecimentos por todos estes anos dedicados ao crescimento e à consolidação de nossa Coopermil. Que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, caráter e profissionalismo"

Programa de Educação Social da Coopermil realiza entrega de doações

Com a impossibilidade da realização de encontros presenciais do seu Programa de Educação Social, a Coopermil tem desenvolvido ações que buscam manter o contato com as integrantes do Programa de forma virtual ou com ações sociais.

Uma das atividades desenvolvidas pelo Programa, através de sua coordenadora Glotilde Bao, a Neca, foi a da confecção de sapatos de lã produzidos de forma artesanal, para doação, que foram destinados ao Lar do Idoso de Santa Rosa. Segundo Glotilde Bao, "está ação foi realizada com o objetivo de promover a solidariedade em meio a este tempo de pandemia em que estamos vivendo e estes sapatos vão servir para aquecer neste inverno e também é uma forma de usarmos o tempo em que estamos em casa nos cuidando, para ajudar o próximo e fazer o bem". No total foram doados 40 pares de sapatos de lã.

Outro trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe do Programa de Educação Social da Coopermil é o da realização de vídeos com receitas e dicas de culinária, que são publicados sempre nas sextas-feiras e que busca repassar as mais de 700 integrantes do programa dicas culinárias diferenciadas, com aproveitamento de produtos produzidos na propriedade ou então com a utilização de derivados de soja. Estes vídeos estão disponíveis no site da Coopermil (www.coopermil.com.br) ou no canal do youtube da Cooperativa.

Segundo Patricia Spielmann, da equipe do Programa de Educação Social da Coopermil, a ideia da realização destes vídeos foi de mantermos o contato com nossas associadas de uma forma pratica e que elas pudessem utilizar no dia-a-dia de sua propriedade enquanto nossas atividades não voltam ao cronograma normal de encontros.