Notícias

Coopermil prepara inauguração das novas estruturas da Unidade de Atendimento de Tuparendi

A Coopermil programou para o próximo dia 20 de dezembro, a partir das 9h da manhã os atos oficias de inauguração das novas estruturas de atendimento da unidade e da Loja Agropecuária de Tuparendi.

As novas estruturas, localizadas junto ao Trevo de acesso à cidade de Tuparendi, na RS 344, reúne em um só local toda a estrutura de atendimento dos associados e clientes da Coopermil do referido município, oferecendo um ambiente planejado e com uma infraestrutura adequada às necessidades do quadro social da Unidade.

A partir do dia 20 de dezembro, os clientes e associados passarão a realizar todos os seus negócios na nova estrutura, que está localizada junto ao Graneleiro de Amazenagem da Cooperativa em Tuparendi. Já as antigas dependências da Loja Agropecuária e Escritório que até então situam-se no centro da cidade, serão readequadas com o objetivo de permitir a ampliação do Super São Luiz.

Para o gerente da unidade de Tuparendi, Elton Binn, a mudança trará uma melhora significativa no atendimento dos associados, pois a partir da data da inauguração, além de realizarem seus negócios em um só local, também não necessitarão mais se deslocarem para a retirada dos insumos agropecuários adquiridos, como era feito até o momento.

Já o Diretor Executivo da Coopermil, Gabriel Augusto Weber enfatizou que a coperativa sempre tem trabalho no objetivo de propiciar as melhores condições de atendimento aos associados e clientes conforme previsto em seu planejamento estratégico.

Neste sentido também se manifestou o Presidente da Coopermil ao destacar a melhoria nas condições de atendimento aos associados de Tuparendi que passarão a contar com uma moderna e funcional unidade de atendimento. Capeletti ainda comentou que este investimento sela o trabalho da Coopermil de investir na região, com os olhos voltados ao crescimento sustentável e contínuo da Cooperativa.

Coopermil prepara inauguração das novas estruturas da Unidade de Atendimento de Tuparendi

Aprendizes do Campo participaram do Dia do Milho

Os alunos do Programa Jovem Aprendiz do Campo, realizado em Santa Rosa pelo Cooperconcórdia, em parceria com as cooperativas Coopermil e Cotrirosa, participaram do Dia do Milho Coopermil, no dia 07 de dezembro, na Área Experimental da cooperativa.

O Engenheiro Agrônomo Sérgio Schneider, Gerente Técnico da Coopermil, recebeu os estudantes na Área Experimental da Cooperativa e falou sobre o trabalho que é realizado no local, destacando a importância da pesquisa para o alcance de boas produtividades nas lavouras da região.

Ainda, na sequência, Schneider apresentou a programação de visitação às estações de trabalho, das quais 7 foram trabalhadas pelas empresas parceiras da cooperativa com experimentos na Área, uma sobre doenças da cultura do milho, com a participação da CCGL e outra sobre silagem, direcionada aos produtores de milho.