Notícias

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil, turma 2021 realiza encontro

Na quarta-feira, dia 12 de maio os jovens aprendizes do campo, da turma de 2021, vinculados a Coopermil, realizaram a apresentação dos trabalhos da disciplina de cidadania e trabalho com foco na Origem e Diagnostico da Propriedade Rural.

Os alunos puderam, de forma virtual, apresentar o histórico, a evolução e as atividades desenvolvidas em cada uma delas, envolvendo seus familiares neste processo, resgatando desde os primórdios da atividade até o trabalho desenvolvido em cada uma delas atualmente.

Segundo o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, "a Coopermil acredita muito neste trabalho, principalmente pelo envolvimento que o mesmo cria entre os jovens e seus familiares nas diversas atividades do programa, que vão muito além deste trabalho, buscando também implementar melhorias e aumento da produtividade na propriedade de uma forma planejada e programada. Sabemos que este projeto construído em parceria entre a Coopermil, o Sescoop, o Cooperconcordia e as famílias têm muito a crescer, fomentando o trabalho de sucessão familiar".

O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo conta hoje com duas turmas com alunos da Coopermil e além do acompanhamento das entidades envolvidas, conta também com um envolvimento especial da equipe técnica da Coopermil que possui um cronograma de visitas programado para todas as propriedades participantes com o objetivo de realizar um acompanhamento mais próximo e também participar de forma mais prática no desenvolvimento das atividades escolares de forma pratica.

Foto: Divulgação/arquivo

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil, turma 2021 realiza encontro

Coopermil recebe visita da Fecoagro e Ocergs/Sescoop

Na manhã de quarta-feira, 12/05, a Coopermil recebeu a visita da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul - FecoAgro RS, na pessoa do Diretor Executivo Sergio Luis Feltraco e da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul - Ocergs/Sescoop, na pessoa de Gerson José Lauermann , superintendente do Sescoop/RS, que estiveram na Coopermil para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Federação e pela Central, no Programa de Autogestão, bem como apresentar os principais números do sistema cooperativo do Rio Grande do Sul do ano de 2020 e o posicionamento da Cooperativa neste ranking. Os números foram apresentados ao comitê Gestor da Coopermil, que pode analisar os números comparando os mesmos com as demais cooperativas agropecuárias do estado.

Na oportunidade o Presidente da Coopermil, Ernani Thober aproveitou para estreitar o relacionamento com as duas entidades, bem como apresentou diversas demandas da Coopermil que podem ser encampadas pela Ocergs e Fecoagro junto ao governo estadual e federal, principalmente em questões envolvendo o Plano Agrícola 2021/2022 e linhas de crédito voltadas ao pequeno produtor.

Ainda segundo Ernani Thober, a oportunidade de avaliar o trabalho apresentado, analisando os números estaduais do Cooperativismo e comparando com os números da Coopermil, reforçam a importância do trabalho de planejamento estratégico que a cooperativa desenvolve e o acerto em buscar cada vez mais o crescimento da Coopermil como ferramenta de desenvolvimento regional e do quadro social.

Coopermil Coopermil Super São Luiz