Notícias

Cotações de Grãos na Coopermil Julho/2020

A Coopermil buscando informar seu quadro de associados repassa mensalmente o resumo das cotações do mercado de grãos, com o objetivo de que todos os produtores possam ter conhecimento da variação do mercado. Está sendo disponibilizado o histórico de cotações do mês de julho/2020.

Os associados podem acessar diariamente, através do site da cooperativa (www.coopermil.com.br), a cotação dos preços de soja, trigo, milho e sorgo.

Coopermil recebe Selo de Excelência no Tratamento de Sementes

Pelo quarto ano consecutivo o Centro de Tratamento de Sementes - CTS Coopermil, é referência em qualidade. A cooperativa recebeu mais um Selo de Excelência em Tratamento de Sementes, concedido pelo Seedcare Syngenta, que é a empresa parceira da Coopermil no tratamento de sementes.

Em 2019, 20 parceiros do Seedcare no sul do Brasil foram auditados com o objetivo de avaliar se os mesmos atingiram os critérios de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade para receberem o Selo de Excelência em Tratamento de Sementes.

Este selo, conforme explicou Izidro Cabreira, Representante Técnico de Vendas Seedcare - Syngenta, diferencia "os parceiros que atenderam os padrões de qualidade e segurança, avaliados sob 6 critérios relacionados à saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. A Coopermil atendeu a todos os critérios e é merecedora do nosso reconhecimento", destacou. Izidro.

Segundo o Engenheiro Agrônomo João Gabriel Dias, Supervisor Técnico da Coopermil este Selo representa o trabalho desenvolvido pela cooperativa e a dedicação dos colaboradores que atuam diretamente n CTS da Coopermil. "O Selo de Excelência é uma premiação que valida o trabalho e reforça os valores da nossa equipe de colaboradores e da Cooperativa de seriedade e comprometimento, entregando para os nossos associados sementes de qualidade", reforçou João Gabriel.

Para a Coopermil, nas palavras de seu Presidente, Joel Antonio Capeletti, receber mais esta distinção no ano em que comemoramos 65 anos de fundação e, pelo quarto ano consecutivo, demonstra o acerto do trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores da cooperativa, que envolve desde os associados produtores de sementes no campo, a equipe técnica que realiza o trabalho de acompanhamento e controle da produção desta semente até os colaboradores lotados no sementeiro que desenvolvem o trabalho final de produção da sementes Coopermil. A todos eles fica o agradecimento da Cooperativa pela obtenção de mais este importante prêmio.