Educação Social

Desenvolvimento econômico, social e cultural

O comprometimento da Coopermil com seu quadro associado está presente em diversas ações, tanto nas relações comerciais quanto na promoção social e cultural. Um dos programas desenvolvidos pela cooperativa na área social, que vem sendo realizado anualmente desde 2004, é o Programa de Educação Social para as Mulheres Trabalhadoras Rurais que proporciona ações de educação sobre temas da atualidade.

Comprometida com a qualidade de vida das comunidades em que está inserida, a Coopermil busca promover atividades que fortaleçam o desenvolvimento econômico social e cultural, envolvendo toda a família do associado. Desta forma, embora as principais atividades sejam direcionadas às mulheres, muitas das atividades contemplam a participação dos homens que são a maioria dos associados, bem como seus filhos.

O Programa de Educação Social Coopermil também objetiva ampliar e incentivar a participação da família no ambiente cooperativo e preparar as mulheres para participarem efetivamente da coogestão da propriedade, objetivando uma vida mais digna onde vivem e trabalham.

 

Abrangência

O Programa de Educação Social da Coopermil é realizado em toda a região de abrangência da cooperativa, através da formação de grupos organizados de mulheres associadas e clientes.

Atualmente existem formados 22 grupos organizados, que no total, abrangem cerca 530 participantes.

 

Temas gerais

O Programa de Educação Social Coopermil desenvolve temas diferenciados a cada ano, com atividades práticas e teóricas, as quais são desenvolvidas através de projetos e parcerias.

Os projetos são planejados seguindo algumas temáticas gerais:

  1. Qualidade de Vida
  2. Cooperativismo e Gestão
  3. Alimentação e Culinária
  4. Saúde e bem-estar
  5. Relacionamento