Notícias

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo forma mais uma turma

A Coopermil, em parceria do Sescoop -RS, Cooperconcórdia e Cotrirosa finalizou no dia 29 de junho as atividades de mais uma turma de Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo. O curso teve duração de um ano e sete mês, intercalando aulas teóricas, no sistema de aulas digitais, atendendo as determinações do combate a Covid-19 e aulas práticas nas propriedades dos alunos, filhos de associados das Cooperativas.

O evento de encerramento foi realizado de forma presencial junto as dependências da Cooperconcórdia, onde cada aluno pode apresentar o seu trabalho de conclusão de curso e apresentar uma avaliação de como o programa contribui na vida destes e também na propriedade da família, destacando ainda a importância do relacionamento criado com a Cooperativa.

Segundo o presidente da Coopermil, Ernani Thober, "a conclusão deste curso marca uma nova fase na vida destes jovens, onde pudemos observar como ele trouxe vários aspectos positivos no desenvolvimento destes jovens, onde os relatos reforçaram o envolvimento nas atividades da propriedade rural e também um maior diálogo com a família, buscando aprimorar a atividade no campo e consolidando a espirito do programa Aprendiz Cooperativo do Campo de fortalecer o processo de permanência do jovem na atividade e da continuidade da propriedade rural na família. Estes jovens são o futuro do Cooperativismo e também da sucessão familiar no campo"

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias