Notícias

Mulheres trouxeram alegria para o Encontrão do Programa de Educação Social da Coopermil

Para encerrar um ano intenso de atividades, as mulheres integrantes dos 27 grupos organizados do Programa de Educação Social da Coopermil (PESC), na região de abrangência da Cooperativa, participaram do tradicional Encontrão de Final de Ano.

Com a maior participação em seus 13 anos de existência do Programa - 620 mulheres - o evento foi realizado no CTG Sepé Tiarajú, de Santa Rosa. Na parte da manhã, as mulheres foram recebidas pela coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Glotilde Bao e a programação foi aberta oficialmente pelo Diretor Executivo Gabriel Augusto Weber.

Na sequência da programação a Coopermil presenteou as participantes do encontro com a presença do Palestrante Ainor Lotério, que falou sobre a "Importância da Mulher, Autoestima e Valores", destacando ainda a relevância da participação da mulher e da família nas atividades da Cooperativa. À tarde, a programação iniciou com a apresentação musical dos colaboradores da Coopermil Marcelo Colvero, Rodrigo Luis Schropfer e Carla Modes e seguiu com apresentação do Grupo de Danças Alemãs "Immer Lusting" da Escola Paul Harris e Oktoberfest Santa Rosa e da apresentação artística com a equipe da Brum Animações. O evento encerrou por volta das 16 horas.

Segunda a coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Glotilde Bao, o Encontrão de Final de Ano vem coroar o trabalho desenvolvido pela Coopermil ao longo de 2017, com a realização de encontros nas comunidades, levando informação, conhecimento e integração as mulheres associadas, esposas e filhas de associados, permitindo assim que elas além de conhecerem um pouco mais do dia-a-dia da Cooperativa, posam também desenvolver novas competências e participarem de momentos de integração.

Para o Diretor Executivo da Coopermil, o trabalho desenvolvido demonstra a preocupação da Cooperativa com os princípios cooperativistas de comprometimento com a comunidade e de oferecer conhecimento, educação e informação. "Poder receber 620 mulheres em um evento deste porte, com uma palestra de alto nível e ver a emoção delas nos deixa a certeza de que a Coopermil está trilhando o caminho que o Conselho de Administração definiu, acreditar e investir nesta região, crescendo com sustentabilidade e a participação do associado".

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias