Notícias

Coopermil Realizou Viagem Técnica a Argentina

Coopermil Realizou Viagem Técnica a Argentina

O grupo técnico e de supervisores da Coopermil, formado de 42 profissionais, estiveram de 14 a 17 de fevereiro de 2018 na região de Pergaminho, na Provincia de Buenos Aires - Argentina, visitando as empresas e institutos de pesquisa como Rizobacter, Seedcare Syngenta, Biscayart, INTA e agricultores da região produtora de grãos argentina.

A viagem faz parte do planejamento das atividades desenvolvidas em parceria pela Coopermil com a empresa Syngenta, e serviu para conhecer os produtos e trabalhos desenvolvidos no País vizinho por empresas que também exportam seus produtos para o Brasil, onde inclusive alguns destes materiais são revendidos pela Coopermil na sua rede de Lojas Agropecuárias a seus associados e clientes. Para o Supervisor Comercial de Agropecuária da Cooperativa, Marcos A. Loureiro "isto nos propicia a segurança necessária na hora de vender os produtos que indicamos a nossos produtores".

A viagem técnica também permitiu conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, o conhecido INTA, que desenvolve trabalhos de pesquisas e testa produtos que melhor se adaptam à região produtora. Principalmente em trabalhos e estudos que estão sendo desenvolvidos em termos de cultivares, fungicidas e inseticidas, além dos estudos sobre a evolução de doenças novas que vem surgindo em culturas como a soja, milho e trigo na Argentina.

Outro foco buscando nesta viagem de estudos da equipe da Coopermil foi a visita à produtores para conhecer melhor seus custos de produção, seus desafios em produzir e comercializar suas safras e buscar entender melhor o solo e a produtividade da zona produtora argentina. Na oportunidade ainda foi possível visitar a empresa Biscayart, onde foi possível ampliar as informações sobre o Avezem baqueano que está sendo introduzido na região para os produtores de leite na formação de suas pastagens.

  • Visitação ao INTA
  • Visitação à Biscayart
  • Lavoura de soja em Pergamino, Provincia de Buenos Aires - Argentina
  • Visitação à Syngenta Seedcare
  • Visitação à Rizobacter
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias