Notícias

Coopermil Realizou Dia de Campo Sobre Leite

A Cooperativa Mista São Luiz realizou nos dias 05, 06 e 14 de setembro seu Dia de Campo sobre Leite junto a Área de Validação de Pesquisas em Santa Rosa, com foco no programa de produção de leite a pasto com suplementação alimentar.

No dia 05 de setembro o Dia de Campo do Leite foi voltado à participação de escolas técnicas, entidades de pesquisa e ao Programa Jovem Aprendiz do Campo.

Já no dia 05 de setembro, o Dia de Campo foi realizado exclusivamente para associados da Coopermil, que puderam visitar as estações preparadas especialmente para apresentar o trabalho desenvolvido pela Coopermil no setor leiteiro cujas apresentações contaram com a participação da equipe técnica do leite da Cooperativa, de profissionais da CCGL e do Assessor Técnico Wagner Beskow da Transpondo Pesquisa, Treinamento e Consultoria Agropecuária Ltda.

No dia 14 de setembro a atividade foi desenvolvida especialmente para representantes técnicos de prefeituras municipais e escritórios da Emater da região noroeste.

Segundo o Supervisor da área leite da Coopermil, Eng. Agr. Ernani Thober, o Dia de Campo do Leite possibilitou aos produtores, profissionais da área e estudantes o acesso a informações relevantes sobre alternativas de produção de alimento para o gado leiteiro com alto rendimento por hectare, buscando elevar a atual média de produtividade dos 5.500 litros/hectare/ano para 8 a 10.000 litros/hectare/ano nos próximos 02 anos com a possibilidade de superar os 15 mil litros, além de discutir a importância dos tratos culturais na condução das pastagens e da correta condução da alimentação suplementar do gado leiteiro, sempre visando a produtividade e a rentabilidade da atividade.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias