Notícias

Coopermil está presente na Cozinha Experimental do 32º Hortigranjeiros

O 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece em Santa Rosa (entre 11 e 15 de outubro), apresenta uma diversidade de atrações aos visitantes. De apresentações culturais locais e regionais a oportunidades diversas de negócios, o evento com a participação de diversos expositores e atrai visitantes de toda a região.

O destaque é para os expositores de produtos hortigranjeiros da região, que estão expondo uma grande variedade de hortaliças, frutas e produtos de fabricação própria, como doces, bolachas, sucos, entre outros. Também destaca-se a presença de produtores de plantas ornamentais e frutíferas.

Além disso, uma das atrações que é destaque no evento, é a Cozinha Experimental, onde são realizadas diversas oficinas culinárias. "Neste ano, foram selecionadas para as oficinas, receitas com alimentos que podem ser cultivados nas propriedades da região e até mesmo, em hortas urbanas", destacou Glotilde Bao (Neca), que coordena o Programa de Edicação Social da Coopermil e participa do trabalho na Cozinha Experimental juntamente com a equipe da Emater (que coordena as oficinas).

As oficinas acontecem duas vezes ao dia: às 10:30 e às 15:30, sendo que no dia 12, quinta-feira, as oficinas foram realizadas para as crianças, para comemorar o Di da Criança. A Cozinha Experimental é um programa desenvolvido em parceria entre a Coopermil, Emater e a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada ao Gabinete do Prefeito Municipal de Santa Rosa.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias