Notícias

Coopermil e CCGL trabalhando pelo desenvolvimento regional

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - CCGL, da qual a Coopermil é a maior fornecedora de leite e uma das principais integrantes, destaca que através do Termos de Convenio Intermunicipal assinado entre os municípios da área de atuação da Coopermil e o município de Cruz alta, redistribui anualmente os Valores Adicionados do ICMS gerado pela Industria de Lácteos, proporcional à origem do produto primário industrializado, que no caso da Coopermil, em 2020, supera os 23 milhões de reais.

O presidente da Coopermil, Ernani Thober, comentou sobre esta importante notícia que o sistema cooperativo torna realidade através de suas ações: "A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), concretiza um benefício a todos os municípios de sua área de atuação, a partir de um convênio firmado no início das atividades industriais que permite a divisão de todo "ICMS Adicionado" proveniente da indústria em Cruz Alta, e que serão repassados para os 31 municípios onde a Coopermil possui produtores de leite e onde se originou esta produção leiteira. O valor de "ICMS adicionado", gerado a partir destes 31 municípios, ultrapassa a casa dos 23 milhões 599 mil reais, dos quais os municípios têm acesso através do retorno de ICMS para auxiliar o produtor de leite em estrutura de estradas e programas de incentivo à produção".

Ernani Thober ainda destaca em sua avaliação que "para a equipe técnica da Coopermil, apesar dos reflexos da pandemia e da redução do poder aquisitivo da sociedade, acreditamos na atividade leiteira de nossa região, onde temos observado de forma muito intensa a opção do produtor em implantar melhorias e inovações na atividade, buscando redução de custos e aumento da produtividade".

Segundo a CCGL, o valor adicionado gerado pela indústria de lácteos referente ao leite entregue pela Coopermil em 2020 será redistribuído pela Central aos municípios de origem atendendo as regras do Convênio Intermunicipal.

Coopermil e CCGL trabalhando pelo desenvolvimento regional
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias