Notícias

Coopermil anuncia aquisição de duas novas unidades

A Cooperativa Mista São Luiz comunica a seu quadro social e a comunidade regional que assumiu duas estruturas que pertenciam a empresa Giovelli e Cia Ltda.

A primeira estrutura, adquirida pela Coopermil, está localizada na cidade de Guarani das Missões e trata-se de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) com capacidade de geração de 0,2 megawatts/dia junto ao Rio Comandai em uma área de 10 hectares.

Já segunda estrutura, localizada na cidade de Santo Ângelo, trata-se de uma completa unidade de recebimento de grãos com capacidade de armazenagem para 400.000 sacos, mais deposito de defensivos e produtos agropecuários, escritório para atendimento e loja agropecuária em área total de 06 hectares.

Segundo o Diretor Executivo Gabriel Augusto Weber, a Coopermil passa a atuar no município de Santo Ângelo, atendendo aos associados e agricultores residentes neste município e que eram atendidos pela unidade de Santo Antonio - Giruá. "A ampliação da área de atuação da Coopermil consolida a Cooperativa como uma parceira dos agricultores, oferecendo uma estrutura completa de negócios aliado a solidez e a credibilidade da Coopermil construída ao longo dos 65 anos de existência".

Para o Diretor Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, "as aquisições adquiridas via leilão reverso no processo de recuperação judicial da firma Giovelli, culminaram com a Coopermil sendo a empresa que obteve o maior percentual de recuperação de crédito junto a Giovelli, distinguindo-se das demais credoras, que possuem especializados comitês de risco e que, possivelmente, terão que se submeter a rateio dos bens da recuperanda". "Agora a Coopermil amplia sua atuação na região noroeste com estas duas novas estruturas, ampliando sua capacidade de recebimento e armazenagem próprias e iniciando as atividades de um novo negócio, o da geração de energia, fortalecendo assim a Cooperativa e tornando-a cada vez mais um porto seguro para o seu quadro social".

A unidade de geração de energia de Guarani das Missões passa agora por um processo de adequação, revisão e ajustes dos equipamentos para entrada em funcionamento. Já a estrutura de recebimento, armazenagem e atendimento da unidade de Santo Ângelo está ultimando os detalhes de limpeza e pintura externa dos prédios e adequação das estruturas. Segundo Gabriel Weber, "a estrutura de atendimento e loja agropecuária iniciam suas atividades nos próximos dias e a estrutura de recebimento estará toda preparada para a próxima safra de trigo".

  • Estrutura de Armazenagem da Unidade de Santo Ângelo
  • Estrutura de recebimento e secagem da Unidade de Santo Ângelo
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias