Notícias

CCGL inaugurou segunda fase da fábrica e tornou-se o maior parque industrial de leite em pó

Na via oposta à crise e à recessão econômica, o Grupo CCGL, um dos maiores fornecedores de leite em pó do país, aplicou cerca de R$ 130 milhões na construção da segunda fase da fábrica de leite em pó, inaugurada na tarde de sexta-feira, 24 de junho, em Cruz Alta.

O governo do Estado, por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), investiu R$ 105 milhões no empreendimento - o restante são recursos próprios da CCGL. Com a nova unidade, que conta com a tecnologia mais moderna da América Latina, serão gerados aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos, entre colaboradores, produtores e fornecedores. Seu equipamento de secagem possibilitará também a produção de derivados mais enriquecidos, como vitaminados e compostos.

Conforme o Presidente da CCGL Caio Cézar Vianna, com a inauguração desta nova etapa, a indústria aumentará sua capacidade produtiva e terá a capacidade de suprir aproximadamente 15% do leite em pó consumido em todo país.

A Coopermil atualmente é uma das cinco maiores cotistas da CCGL, responsável pela captação e destinação do leite, numa parceria com produtores e transportadores. A maior parte do leite do produzido na região de atuação da Coopermil é destinado à CCGL, cumprindo assim com o propósito cooperativista de contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos produtores associados.

A CCGL, juntamente com as demais cooperativas cotistas, é comprometida com o desenvolvimento de cada família produtora e através de sua unidade de tecnologia e pesquisa, a CCGL TEC, e das equipes técnicas das parceiras como a Coopermil, dá suporte ao crescimento e à rentabilidade das propriedades através do desenvolvimento e validação de tecnologias e informações focadas em resultado, trabalhando desde a melhoria genética e manejo do rebanho, do solo e produção de forragem, até a gestão e controle de custos de produção, o que resulta em produtos de melhor qualidade obtidos com renda e satisfação na atividade.

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias