Notícias

Turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil em Candido Godoi inicia aulas dia 05/10

No próximo dia 5 de outubro iniciam as aulas teóricas da terceira turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil reunindo 24 alunos do município de Candido Godói.

O curso, viabilizado através da parceria Coopermil - Ocergs Sescoop/RS e ministrado pela Cooperconcordia de Santa Rosa acontecerá neste momento totalmente virtual em função dos protocolos de segurança devido a pandemia da corona vírus.

Nesta semana, os alunos selecionados estão encaminhando a documentação necessária e realizando os exames médicos exigidos pelo convenio, a fim de estarem aptos para o início das aulas.

Segundo Tiago Moroni de Souza, Vice-Presidente da Cooperconcordia, este momento de pandemia exigiu uma readequação do planejamento do curso, com professores buscando qualificação e ajustando as disciplinas para a realidade digital, mas sem perder a questão pratica do curso que acontece junto as propriedades dos pais destes alunos, onde os mesmos devem realizar as atividades repassadas durante as aulas teóricas digitais.

O Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, destacou o crescimento do Programa Jovem Aprendiz Cooperativa do Campo, que cada vez mais está se consolidando e os excelentes resultados obtidos nas turmas anteriores tem permitido a Coopermil ampliar o trabalho e encaminhar a criação desta turma e no futuro buscar junto ao Sescoop a ampliação do número de turmas. Segundo Capeletti, não podemos esquecer que além da parceria com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS, e a Cooperconcórdia, a Coopermil também conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Candido Godói, que quando do retorno das aulas presenciais estará disponibilizando a estrutura física e transporte para o prosseguimento do programa.

A turma do Programa Aprendiz Cooperativo no Campo de Candido Godoi inicia suas aulas teóricas, de forma virtual, no dia 05 de outubro em sistema de alternância entre aulas virtuais e práticas nas propriedades dos associados e encerra o curso em janeiro de 2022.

 

Turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil em Candido Godoi inicia aulas dia 05/10
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias