Notícias

Schneider palestrou sobre Manejo de culturas em evento regional

 

Na quarta-feira, 22 de abril, foi realizado o lançamento da Campanha de Uso, Manejo e Conservação do solo na região dos municípios da Grande Santa Rosa. O foi realizado na Comunidade Esquina Londero, em Doutor Maurício Cardoso - RS.

Na ocasião, o Engenheiro Agrônomo Sérgio Schneider - Gerente de Agropecuária da Coopermil, proferiu a palestra sobre "Manejo de culturas no sistema de plantio direto". Também foram realizadas outras duas palestras: "O manejo do solo e a qualidade das águas", com o Professor Jean Minella, do Departamento de Solos - Agronomia/UFSM; e "Perdas de Sedimento durante um evento pluvial na microbacia do Lajeado Cavalheiro em Doutor Maurício Cardoso".

Ainda no final da manhã, foi realizada a assinatura do termo de compromisso das instituições participantes da campanha que é coordenada pela Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e pelas Secretarias Municipais da Agricultura e EMATER/RS - Ascar.

À tarde, o evento teve sequência com a palestra sobre "A qualidade das águas nas Estações de Tratamento da Corsan", com a Engenheira Química Karla Leal Kozza da Corsan. Ainda, foi realizada uma Visita à Campo, com apresentação em 2 estações: a primeira, sobre "Manejo da água das lavouras e estradas" apresentada pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Fagundes da Emater e a segunda, sobre "Readequação e manutenção de estradas em Bacias Hidrográfica, abordada pelo Técnico Agrícola Alcides Arend da Emater/RS e Antenor Desconsi, da Prefeitura Municipal de Dr. Maurício Cardoso.

A Campanha conta com o apoio da regional Sindical dos Trabalhadores, Coopermil, UFFS, Setrem, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e outras cooperativas da região.

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias