Notícias

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos será realizada pela Coopermil

Todos os anos, a Coopermil realiza campanhas de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, com o propósito de receber e destinar corretamente para o descarte. Neste ano, estão programadas 3 etapas de recolhimento, sendo que a primeira acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Para efetuar a entrega das embalagens nas Unidades da Coopermil, os produtores rurais devem seguir algumas instruções:

a) Embalagens Plásticas e Metálicas - para produtos líquidos: · Fazer a tríplice lavagem. · Inutilizar a embalagem, perfurando o fundo. · Separar as tampas.

b) Embalagens Flexíveis - sacos ou saquinhos, metalizados ou mistos. Exemplo: Embalagem de Ally, Clorimurom, Roundup WG e outros. · Colocar as embalagens em saco plástico, sem restos de produtos e trazer separadas.

c) Embalagens Secundárias - caixas de papelão. · Devem ser destruídas, compactadas e separadas dos demais tipos de embalagens.

Além das instruções referentes ao manuseio das embalagens vazias, é necessário que produtor apresente no ato da entrega, a Nota Fiscal de compra dos agrotóxicos efetuada na Coopermil. Mais informações podem ser obtidas diretamente na cooperativa.

 

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos será realizada pela Coopermil
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias