Notícias

Programa de Educação Social da Coopermil realiza Encontrão de Final do Ano.

A Coopermil realizou na última quinta-feira dia ,12 de dezembro, seu tradicional encontrão de encerramento das atividades do ano do Programa de Educação Social da Coopermil.

O evento contou com a participação de mais de 600 mulheres, integrantes dos 28 grupos organizados que envolvem as 16 unidades da Cooperativa, além de colaboradoras da Coopermil.

Na parte da manhã as participantes realizaram visita guiada à Área de Validação de Pesquisas da Coopermil e logo após seguiram para a UBS - Unidade de Beneficiamento de Sementes, com o objetivo de conhecer estes espaços da Cooperativa bem como também receberem informações sobre o trabalho desenvolvido nestes locais e a importância dos mesmos para a propriedade dos associados.

O encontrão iniciou com a manifestação do presidente da Coopermil Sr. Joel Antônio Capelleti, que fez sua saudação as participantes destacando a importância do trabalho e da participação de todas. Na sequência ocorreu palestra com a Eng.Agr da Coopermil João Gabriel Dias, em parceria com a Syngenta onde foi apresentado o processo de tratamento de sementes e seus reflexos na segurança ambiental e qualidade de vida dos agricultores quando do uso das sementes produzidas pela Cooperativa

O encontro teve prosseguimento na na parte da tarde com palestra da Psicóloga Claudia Schultz que trouxe de uma forma muito dinâmica a importância da valorização da mulher em todos os espaços.

Para a Coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Glotilde Bao" o sucesso do encontro deve-se a participação de todas as integrantes do Programa, que durante o ano participam ativamente das reuniões em suas comunidades, e que neste ano comemorou 15 anos de atividade do Programa e 10 anos do encontrão de final de ano, sempre trazendo temas pensados para as participantes, reforçando o compromisso social da Coopermil".

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias