Notícias

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo forma sua segunda turma.

 

A Coopermil, em parceria do Sescoop -RS ,Cooperconcórdia e Cotrirosa finalizou neste dia 15 de outubro as atividades de mais uma turma de Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo. O curso teve duração de dois anos, intercalando aulas teóricas e aulas práticas nas propriedades dos alunos, filhos de associados das Cooperativas.

O evento de encerramento foi realizado de forma virtual, onde cada aluno pode apresentar o seu trabalho de conclusão de curso, e fazer uma avaliação de como o programa contribui na vida destes e também na propriedade da família, destacando ainda a importância do relacionamento criado com a Cooperativa.

Pode-se observar, de forma geral, que este curso trouxe vários aspectos positivos na vida destes jovens, pois eles relataram como as aulas foram importantes para que pudessem melhorar a propriedade rural e também ter um maior diálogo com a família, buscando aprimorar a atividade no campo, sendo ela comgado leiteiro, grãos, suinocultura, piscicultura ou outros.

Segundo o presidente da Coopermil, Joel Antônio Capeletti, "a conclusão deste curso marca uma nova fase na vida destes jovens, pois a partir de agora estes também poderão, além de auxiliar na propriedade rural, também participar da gestão da mesma através do conhecimento que adquiriram durante o curso. Estes jovens são o futuro do Cooperativismo e também da sucessão familiar no campo"

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias