Notícias

Produtividade foi tema de encontro com produtores de Leite da Coopermil

Com o propósito de auxiliar os produtores de leite a aumentarem a produção e a qualidade do leite produzido, a Coopermil vem realizando desde o mês de março deste ano, uma série de atividades com os associados da cooperativa.

As atividades contemplam reuniões nas comunidades onde estão inseridos os produtores associados, bem como um trabalho técnico de visitação e orientação nas propriedades, com a participação da equipe técnica da área de leite da Coopermil.

Também estão realizadas atividades com as mulheres participantes do Programa de Educação Social Coopermil, através de palestras com os 24 grupos formados.

Na semana passada, dia 24 de agosto, foi realizado mais um encontro com produtores neste contexto. Este encontro reuniu os produtores associados da Coopermil na Unidade de Santa Rosa e contou com o apoio e a participação da Emater e Sindicato Rural. Na ocasião, a discussão foi voltada para as formas de manter a pequena propriedade de leite produzindo com rentabilidade.

Conforme o Médico Veterinário da Coopermil, Marcos Souza de Freitas, estas atividades com os produtores objetivam contribuir para que os mesmos possam promover melhorias tanto em qualidade quanto em produtividade em suas propriedades, podendo aumentar sua renda com a produção de leite.

Atualmente a Coopermil conta com cerca de 1100 produtores associados, que produzem cerca de 145 mil litros de leite diário, cujo volume é comercializada para a indústria.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias