Notícias

Mês de Abril é dedicado à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais

O Brasil está entre os países que mais mutilam, adoecem e matam os seus trabalhadores, em números que se aproximam de estatísticas de guerra. Segundo dados da Previdência Social, o Brasil registra, em média, mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, desde, pelo menos, o ano de 2010.

Os números são absurdos e demonstram a necessidade de adoção de medidas para garantir meio-ambientes de trabalho mais seguros e com respeito à higidez física e mental dos trabalhadores brasileiros.

Diante deste cenário, a Coopermil promove anualmente, diversas ações de prevenção de acidentes em todas as áreas de atuação da cooperativa, bem como prima pela saúde dos seus funcionários.

No ano de 2016, conforme o Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Coopermil, Alcindo Stein de Camargo, foram realizadas um total de 6.713 Horas de Treinamentos na área de Saúde e Segurança do Trabalho, com a participação de 1.418 pessoas. Estes treinamentos representaram um total de R$ 32.158,00.

A maioria dos treinamentos envolveu as equipes que trabalham nos armazéns, postos de combustíveis e fábricas, sendo que muitos colaboradores participaram de mais de um treinamento. Além disso, é importante ressaltar que todos os anos a cooperativa realiza a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que é destinada a todos os funcionários, independentemente da função que desempenham.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias