Notícias

Inovação, tecnologia e conhecimento marcaram o Soja Show Coopermil

Mais de 800 pessoas estiveram na Área Experimental da Coopermil, localizada na BR 472, em Santa Rosa, nos dias 22 e 23 de março, durante a realização do Soja Show 2017, organizado pela Área Técnica da Cooperativa.

Pela manhã, a programação iniciou às 8he 30 min, com a recepção e credenciamento, às 9 horas foi realizada a abertura do evento e na sequência os visitantes foram organizados em grupos para a visitação às 8 estações técnicas.

As estações técnicas foram divididas em Cultivares IN e RR, Nitrogênio, Inoculantes, Fungicidas, Plantio, Máquinas e Foliares. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar estandes das empresas parceiras da Coopermil nas áreas de insumos, fertilizantes e máquinas.

No dia 22, foram recebidos produtores das unidades de Novo Machado, Dr. Maurício Cardoso, Consolada, Candeia, Tuparendi, Cinquentenário e Santa Lúcia, além de estudantes da Setrem - Três de Maio. No dia 22, foram recebidos produtores de Santo Cristo, Timbaúva, Linha Acre, Mato Grande, Santa Rosa e Santo Antônio, além de estudantes do Colégio Agrícola Fronteira Noroeste - Santa Rosa.

Para o Presidente Joel Antônio Capeletti, que acompanhou todo o evento nos 2 dias, a programação foi desenvolvida com o objetivo de contribuir com os produtores, oferecendo conhecimento para aplicar nas propriedades, que é um dos principais papeis da cooperativa junto ao associado.

O Engenheiro Agrônomo Sérgio Schneider, Gerente Técnico da Coopermil e responsável pela área experimental, avaliou positivamente o evento e destacou a satisfação em poder apresentar aos produtores o resultado do trabalho que foi desenvolvido com a soja nesta safra. "Sabemos da importância deste trabalho para os produtores e do reflexo que chega às lavouras; a expectativa é de que neste ano a média de produtividade das lavouras na região de atuação da Coopermil alcance as 60 sacas por hectare, com algumas lavouras chegando a 90 sacas por hectare, complementou Schneider". O Soja Show Coopermil é um evento gratuito, aberto à comunidade.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias