Notícias

Glotilde Bao foi homenageada pela Fenasoja

A Fenasoja rendeu homenagem à Glotilde Bao, a Neca - Precursora da Cozinha da Soja e Anacleto Luiz Giovelli - ex-prefeito de Santa Rosa durante evento realizado no Centro Administrativo do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, na noite de segunda-feira, 02 de maio.

Com o Auditório lotado, os homenageados vivenciaram suas trajetórias contadas através de um vídeo, que destacou suas principais contribuições para com a sociedade de Santa Rosa e região.

Glotilde Bao, que através de seu trabalho e dedicação contribuiu com a difusão da importância da inclusão da soja na alimentação e foi uma das idealizadoras da Cozinha da Soja, emocionada agradeceu à Fenasoja pela homenagem recebida. Neca é funcionária da Coopermil há mais de 7 anos e atua como Coordenadora do Programa de Educação Social através do qual são realizados encontros de formação com mulheres associadas nas comunidades onde a cooperativa está inserida.

O evento contou com a presença da 1ª rainha da Fenasoja, Sra. Neiva Vaccaro, do Prefeito Viccini, que fez um resgate da história da feira, do presidente da 21ª Fenasoja Gerson Lauermann, que enfatizou o trabalho em prol da comunidade e ressaltou a importância de trabalharmos por um mundo melhor. O evento também contou com a presença de diversos presidentes da Fenasoja de outras edições, familiares e público em geral.

Além das homenagens, a noite cultural fez o lançamento da 3ª edição do livreto "Da soja à Fenasoja" e a entrega da premiação aos alunos, professores e instituições escolares que participaram do 3º Concurso Interescolar de Redações da Soja à Fenasoja e do 1º Concurso fotográfico. De igual forma, foi realizada a divulgação e entrega da premiação do Concurso de Vitrines e Ornamentação de Ambientes.

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias