Notícias

Dia do Desafio mobilizou funcionários da Coopermil de Mato Grande

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Neste dia, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e de toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo e a mente. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Neste ano, o Dia do Desafio foi realizado em 25 de maio, mobilizando milhares de pessoas. Os funcionários da Unidade Coopermil de Mato Grande aceitaram o desafio e uniram-se aos estudantes, funcionários e professores da Escola Técnica EMEFATI - Miguel Arcanjo, de Mato Grande - Giruá, para a prática de exercícios físicos. "Foi um momento de descontração e alegria durante 15 minutos, onde tivemos orientações de um profissional da escola, incentivando a prática de exercícios e melhoria da qualidade de vida de toda nossa comunidade" comentou o Gerente da Coopermil daquela Unidade, Ernani Thober.

O município de Giruá mobilizou um total de 3.193 pessoas, número computado até às 17 horas do dia 25 de maio, o que corresponde a 19% da população giruaense, contra 16% da população do município vizinho Cerro Largo, com o qual competiu neste ano.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias