Notícias

Coopermil visita estruturas do Grupo ATTO - Adriana Sementes.

O Grupo ATTO - Adriana Sementes convidou gestores e representantes de cooperativas agropecuárias do Paraná e Rio Grande do Sul para conhecer a estrutura da empresa na Região Centro Oeste do Brasil. Pela Coopermil participaram o Vice-Presidente Ivan Roberto Haas e o Supervisor da Área Leite, Ernani Thober.

"Nosso objetivo foi mostrar para as cooperativas todo o trabalho que conduzimos, especialmente na cultura do milheto, para eles conhecerem a nossa empresa e também para promover uma aproximação, formando parcerias cada vez mais fortes", destacou o Engenheiro Agrônomo Juca Matielo, Diretor Comercial das Regiões Sul e Sudeste da ATTO.

A primeira parte da visita aconteceu em Rondonópolis, no Mato Grosso, onde os gestores foram recebidos para uma apresentação e uma conversa com o Presidente do Grupo ATTO, Odílio Balbinotti Filho na sede administrativa da empresa. No encontro foram abordados os valores morais e procedimentos técnicos realizados para garantir a qualidade dos produtos e serviços. A Gerente de Qualidade, Maíra Martins explicou como funciona o procedimento de reanálise de sementes. Os executivos também contribuíram compartilhando suas experiências e opiniões, que serão importantes para que a empresa continue inovando e aprimorando a experiência dos clientes.

O grupo visitou ainda a Unidade Agroindustrial da ATTO Adriana Sementes em Alto Garças, também no Mato Grosso. Os gestores conheceram a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), a Unidade de Armazenamento de Sementes (UAS) e o Laboratório da empresa, além de visitar escritórios e outros espaços.

Encerrando a visita os participantes foram até Mato Grosso do Sul, para conhecer o Centro de Pesquisa Bonamigo ATTO Melhoramentos, localizado na capital Campo Grande. O grupo foi recebido pelo Melhorista Chefe Luiz Bonamigo. Durante a visita foi apresentado em detalhes o histórico do milheto e a evolução do melhoramento desta cultura. Foi apresentada ainda toda a estrutura do centro de pesquisa, incluindo os laboratórios de nematologia e fitopatologia, as casas de vegetação e as estufas.

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias