Notícias

COOPERMIL RECEBE TROFÉU DE DESTAQUE PELA PARTICIPAÇÃO NO LANÇAMENTO DA NOVA BIOTECNOLOGIA BAYER PARA CULTURA DA SOJA.

A plataforma INTACTA 2 XTEND® é a nova tecnologia em soja que a Bayer trará para o mercado de agricultura tropical. Ela reunirá a expertise da Bayer em biotecnologia, uma ampla variedade de germoplasmas, variedades específicas para refúgio e novas formulações químicas para manejo de plantas daninhas. Todas essas ferramentas, de forma integrada, oferecerão ao produtor a melhor experiência e o aumento do potencial produtivo de sua lavoura. Diferentemente das tecnologias RR e INTACTA RR2 PRO®, a plataforma INTACTA 2 XTEND® em soja trará uma série de componentes que suportarão o agricultor na maximização de seus resultados na cultura da soja.

A diferença entre a tecnologia RR e INTACTA2 XTEND® é que esta confere uma maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. Além disso, o produtor contará com um novo mecanismo de ação para o manejo da resistência de plantas daninhas, que é a tolerância da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND® ao herbicida dicamba (além do glifosato), podendo ser aplicado no pré-plantio e na pós-emergência da cultura. E, assim como a tecnologia INTACTA RR2 PRO® mudou os patamares de produtividade em relação à tecnologia RR, a plataforma INTACTA2 XTEND® também promoverá um novo patamar de produtividade ao produtor.

Para a tecnologia chegar no mercado, há uma série de etapas regulatórias a que uma nova tecnologia deve ser submetida no mercado brasileiro e nos países importadores antes que ela seja autorizada para fins comerciais. No Brasil, a tecnologia foi aprovada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) em março de 2018, e o lançamento comercial está previsto ainda para este ano de 2021.

O Programa Excelência i2x prepara e destaca os principais Parceiros Comerciais para a distribuição e entrega de conhecimento ao sojicultor por meio da melhor experiência?com a?Plataforma INTACTA2 XTEND®?. Os parceiros são preparados de maneira exclusiva com capacitação técnica.

A Coopermil foi selecionada, entre os parceiros da Bayer, para participar do treinamento de lançamento, onde a equipe técnica da Cooperativa participou com um ótimo aproveitamento no treinamento resultando no recebimento de um troféu entregue pelo gerente da Bayer na região Luciano Centeno e a representante regional Gabriela Rodrigues.

Esse é um importante passo da Coopermil na capacitação da equipe técnica no posicionamento desta nova tecnologia, trazendo ao associado segurança na utilização desta inovação no cultivo de soja em sua propriedade.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias