Notícias

Coopermil realizou Dia de Campo Leite

A Cooperativa Mista São Luiz Ltda. - Coopermil, realizou na última quarta-feira, 09/01/19, seu dia de Dia de Campo Leite - culturas de verão, junto a área de validação de Pesquisas da Cooperativa, em Santa Rosa/RS.

Os produtores de leite interessados puderam acompanhar as apresentações das estações de visitação realizadas pela equipe técnica da Coopermil e pelos parceiros da CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda.) e Transpondo - Pesquisa, Treinamento e Consultoria Agropecuária

Entre os assuntos tratados estiveram: Implantação de pastagens, controle de plantas daninhas, estratégias de uso das forrageiras perenes de verão, resposta da adubação nitrogenada em cobertura, resultados dos ensaios de cultivares anuais de verão e encerrando com a estação sobre manejo do pasto e do pastoreio.

Na avaliação do Consultor Wagner Beskow da Transpondo "Conto nos dedos de uma mão as cooperativas que têm uma equipe técnica da área leite com o preparo e a dedicação comparável a que tem hoje a Coopermil. Isso para que seus produtores valorizem ainda mais os investimentos de sua cooperativa".

Já o Presidente da Coopermil em sua manifestação aos produtores de leite presentes ao Dia de Campo reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pela Coopermil junto a Área de Validação de Pesquisas e os excelentes resultado que a mesma tem gerado aos produtores para aplicação junto as suas propriedades na busca de uma maior rentabilidade da atividade leiteira.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias