Notícias

Coopermil realizou Curso de Qualidade na Classificação de Grãos

A Coopermil realizou nos dias 7 e 8 de março de 2019 mais uma etapa do curso de Qualidade na Classificação de Grãos - Culturas da Soja e Sorgo em parceria com a Gerência de Classificação e Certificação da Emater, voltado aos colaboradores das áreas operacionais de grãos.

O curso, que contou com a participação de 42 colaboradores, teve por objetivo oferecer os conhecimentos necessários aos colaboradores para atuarem com eficiência no recebimento, analise, classificação e armazenagem dos grãos recebidos pela Cooperativa, mantendo a qualidade e evitando perdas no produto armazenado.

O Supervisor de Recebimento e Armazenagem Grãos da Coopermil, Marcos Bogler, juntamente com o Encarregado de recebimento e Armazenagem, Jean Drei Formentin realizaram um trabalho de apresentação com avaliação das estruturas da Cooperativa quanto a organização e limpeza das mesmas.

O trabalho também preparou os colaboradores sobre o Programa D’Olho, desenvolvido pela Cooperativa, onde foi reforçado a importância do mesmo para eficiência, segurança e agilidade das atividades. Este programa foi apresentado pela colaboradora Maria da Silva Buss responsável pelo programa de qualidade D’Olho.

O chefe da Unidade de Classificação da Emater, em Santa Rosa, Volnei Koche, trouxe à pauta a teoria sobre sobre padrões oficiais das Instruções Normativas com o Regulamento Técnico da Soja, definindo o seu padrão para o mercado interno e expotação (INs 11/2007 e 37/2007), e Portaria com Normas de Identidade, Qualidade, Embalagem e Apresentação do Sorgo (268/1984), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abatecimento (Mapa) e visualização dos defeitos do produto e padronização do conhecimento para discutr com produtor e classificador.

Para o Coordenador de Segurança e Medicina do Trabalho, Alcindo S. de Camargo, "importância de todos os colaboradores envolvidos com o recebimento e a armazenagem da produção agrícola adotarem os procedimentos determinados nas Normas de Segurança e Medicina do Trabalho gera um trabalho seguro, garantindo a saúde e integridade física dos colaboradores.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias