Notícias

Coopermil realizou 25ª SIPAT

A Coopermil realizou na semana de 22 a 26 de novembro a XXV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento enquadra-se nas obrigações legais que todas as empresas devem promover, sendo campanhas, palestras e/ou treinamentos voltados as questões de saúde e segurança do trabalhador conforme determina a Norma Reguladora - NR 05 - do Ministério da Economia.

Neste ano a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em parceria com a cooperativa realizou a SIPAT com o tema: "Saúde, Segurança e Prevenção. Ambiente seguro e trabalhador saudável".

A abertura da 25ª SIPAT Coopermil ocorreu no dia 22 de novembro no auditório da sede administrativas e contou com a participação dos integrantes da CIPA, do Diretor Presidente Ernani Thober e convidados. Na Oportunidade, em parceria com a Unimed Fronteira Noroeste RS, foi iniciada a coleta de testes de PSA dos colaboradores com mais de 40 anos, em alusão a campanha do novembro azul, aferição de pressão arterial e batimentos cárdicos, trabalho este que foi realizado junto a todas as unidades da Cooperativa.

A programação da 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho prosseguiu ainda com palestras sobre ‘’Prevenção de Doenças- Saúde Física e Mental’’ e ‘’Network de qualidade: o impacto do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho" e visitas da comissão da CIPA a algumas unidades realizando coletas de dados dos colaboradores para monitoramento e orientação com cuidados de saúde.

Para os integrantes da CIPA, " o sucesso alcançado durante está 25ª SIPAT demonstra a preocupação da Coopermil e de seus colaboradores com a saúde e o bem-estar de todos".

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias