Notícias

Coopermil realiza palestra sobre “Novos Desafios do Plantio Direto”

Para marcar a passagem dos 64 anos de fundação da Cooperativa Mista São Luiz, além dos eventos de comemoração que já estão acontecendo, como o Maquinaço Coopermil, evento realizado pela área de maquinas e que acontece nas 16 unidades da Cooperativa, estará sendo realizando no próximo dia 27 de agosto, data de fundação da Coopermil, evento especial destinado ao quadro de associados.

Neste dia a Coopermil, com o apoio da Syngenta, estará trazendo para a região a maior autoridade em Plantio Direto no Brasil na atualidade.

O palestrante será o Dr. João Carlos de Morais Sá, Professor do Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Mestre em Agronomia, Doutor pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e pela The Ohio State University, com Pós-Doutorado na The Ohio State University.

A palestra acontece no dia 27de agosto a partir das 14 horas, tendo como local o CTG - Sepé Tiaraju em Santa Rosa. Serão disponibilizados 800 ingressos para o quadro de associados e parceiros da Coopermil.

Os interessados devem retirar os ingressos junto as unidades da Cooperativa, pois o aceso ao evento somente será permitido com a apresentação do ingresso. Segundo o Supervisor da Área Técnica, João Gabriel Dias, isto é necessário pela grande procura que o evento está tendo e pelas condições de acomodação do local, além da preocupação da Cooperativa em oferecer um evento de qualidade e que o produtor realmente possa absorver o maior número de informações e conhecimento sobre o que está sendo discutido no que tange ao futuro do sistema de plantio direto.

Para o Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, "poder comemorar o aniversário da Coopermil, com uma palestra desta importância e com um palestrante reconhecido pelo seu conhecimento e experiência de campo enaltece não só a Coopermil, mas os próprios associados, que sempre tem buscado conhecimento, tecnologia e informação para produzirem com maior qualidade, aumentando a produtividade e reduzindo custos, preocupados com as questões do meio ambiente e da conservação de solos.

A palestra "Novos Desafios do Plantio Direto" acontece dia 27 de agosto, a partir das 14 horas no CTG Sepé Tiaraju em Santa Rosa e os ingressos devem ser retirados com antecedência junto as unidades da Coopermil.

Coopermil realiza palestra sobre “Novos Desafios do Plantio Direto”
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias