Notícias

Coopermil Realiza Curso de Controle de Pragas de Grãos Armazenados

Com o objetivo de ampliar a qualificação de seu quadro de colaboradores envolvidos na área de armazenagem dos grãos produzidos pelos associados e agricultores da região, a Coopermil realizou na última sexta-feira, 01 de junho, junto a sala de treinamentos da Sede Administrativa o Curso Soluções Integradas para Controle de Pragas de Grãos Armazenados, com o instrutor Eng. Agr. Hilário Thevenet Filho.

Segundo o colaborador da Coopermil, Marcos Bogler, Coordenador de Recebimento e Armazenagem de Grãos, o objetivo do curso foi reforçar o treinamento da equipe de encarregados de armazém e auxiliares para "assegurar a qualidade dos grãos armazenados, evitando ataque de insetos desde seu recebimento, beneficiamento e durante a armazenagem, com boas práticas de preparação dos armazéns, higienização e tratamentos preventivos sendo eles de forma natural ou química".

O curso também propiciou aos participantes a qualificação na identificação de pragas e permitir a uniformização do conhecimento entre todos os graneleiros da Coopermil, atendendo as exigências de um mercado cada vez mais rigoroso.

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias