Notícias

Coopermil realiza campanha de vacinação contra a H1N1

 

A Coopermil, através do setor de Segurança do Trabalho, em conjunto com a CIPA e em parceria com a Farmácia Panvel realizou durante o mês de abril a campanha de vacinação junto a seus colaboradores com aplicação da vacina tetravalente contra a Influenza (H1N1).

A iniciativa tem como objetivo proteger a saúde do trabalhador, disponibilizando a imunização para que todos tenham sua saúde preservada e por consequência possam desempenhar suas atividades com qualidade de vida e de trabalho.

Conforme a Técnica em Segurança do Trabalho Rosangela Pereira dos Santos, "a influenza ou gripe é uma infecção viral respiratória febril aguda, altamente contagiosa e que afeta indivíduos de todas as faixas etárias. Ocorre durante todo o ano em nosso país, sendo mais comum no outono e no inverno quando as temperaturas reduzem e as pessoas tendem a ficar por mais tempo em ambientes fechados o que favorece a transmissão viral".

A revacinação anual contra a gripe é fundamental principalmente por propiciar uma proteção mais segura frente a variação dos subtipos de influenza circulantes. "Por isso a importância de se vacinar contra a gripe", afirma Rosângela.

 

 

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias