Notícias

Coopermil participa de atualização sobre uso da Tecnologia Intacta 2 Xtend e de novo herbicida.

Nesta primeira semana de dezembro, integrantes da equipe técnica da Coopermil, estiveram participando na cidade de Júlio de Castilhos de treinamento sobre o uso da tecnologia Intacta 2 Xtend.

Em Júlio de Castilhos, a Bayer, produtora da tecnologia, possui uma área polo de desenvolvimento desta plataforma. Na oportunidade, os técnicos da Coopermil puderam conhecer também os benefícios do controle de invasoras com a utilização da tecnologia de uso do herbicida Dicamba.

Este foi o segundo encontro do qual a Cooperativa participou, qualificando e atualizando seus profissionais para acompanhamento desta tecnologia. Entre os assuntos discutidos nesta fase do treinamento estiveram o passo a passo do manejo consciente do uso de Dicamba, tipo de formulação, estágio de controle, cuidados com distância de culturas não tolerantes, utilização de tipos de bicos de aplicação, volume de calda e cuidados com preparação e pós aplicação do pulverizador como outros produtos químicos, além de cuidados com umidade do ar e vento na hora de aplicação.

O herbicida Dicamba, que já é fornecido pela empresa BASF, está sendo testado na região já com uma nova formulação, que diminui a volatização em até 98%, e com o uso de produto adjuvante que está sendo desenvolvido pela Bayer, irá possuir uma taxa ainda menor de deriva, objetivando um uso consciente e seguro por parte do produtor.

Para a equipe técnica da Coopermil, a participação nestes eventos tem uma importância especial, pois a prepara para uma orientação qualificada dos associados. A tecnologia vem como uma ferramenta de controle de invasoras e de aumento de produtividade da soja.

Coopermil participa de atualização sobre uso da Tecnologia Intacta 2 Xtend e de novo herbicida.
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias