Notícias

Coopermil é a maior fornecedora de leite do sistema CCGL

Fruto do trabalho dos associados e colaboradores da Coopermil, especialmente os ligados à área leite, a Cooperativa atingiu o patamar de maior fornecedora do leite das 31 cooperativas integrantes do sistema CCGL.

O resultado deste trabalho é fruto do investimento da Coopermil em capacitação técnica de sua equipe, além da qualificação e orientação dos produtores de leite na propriedade, tanto na questão de produtividade como de qualidade do leite e sanidade do plantel.

Segundo o supervisor da Área Leite, Eng. Agr. Ernani Thober, "com o resultado do esforço das áreas envolvidas e a confiança do associado neste trabalho, conseguimos atingir a colocação de maior fornecedora de leite para a CCGL, destacando ainda que este resultado foi atingido com o fornecimento de um leite que atende os níveis de padrão estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e exigidos pelo mercado consumidor".

Para o presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti "atingir a colocação de maior fornecedora de leite da CCGL representa não somente o acerto do trabalho desenvolvido pela cooperativa nos últimos 04 anos, mas demonstra também a importância da atividade leiteira para a região e para o associado da Coopermil, que vê no leite uma alternativa viável e com rentabilidade".

A área leite da Cooperativa ainda destaca que além de posicionar hoje a Coopermil como a mais importante fornecedora da CCGL, os números de produtividade por vaca/dia também têm mostrado um crescimento importante.

Coopermil é a maior fornecedora de leite do sistema CCGL
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias